Asa de avião copia Ricardo Murad - Marrapá

Destaque

Asa de avião copia Ricardo Murad

Os arroubos de megalomania que marcaram as bravatas do ex-todo poderoso secretário de Roseana, Ricardo Murad, parecem ter atingido em cheio o senador Roberto Rocha (PSDB), o autointiulado Asa de Avião.

Quando do devaneio de concorrer ao governo do Estado, na eleição passada, Murad hasteou como bandeira principal a utópica construção de uma ponte-ferroviária sobre a Baía de São Marcos, ligando o Porto do Itaqui (em São Luís) ao Cujupe (em Alcântara).

Menos de dois anos depois da ilusão de Murad, Roberto Rocha copia a ideia para vender ilusão. Após a aprovação do Acordo de Salvaguarda Tecnológica, para utilização da Base de Alcântara, Asa de Avião ressuscitou o delírio.

Megalomaníaco, o senador tucano já disse que vai conversar com chineses para viabilizar a iniciativa.

O projeto, considerado quase impossível por engenheiros, trata da construção de uma estrutura de 14km, mesma medida da Ponte Rio-Niterói. A ponte carioca, na década de 1980, custou mais de R$ 2 bilhões. Hoje custaria talvez cerca de cinco vezes mais.

Pela falta de viabilidade, a iniciativa copiada de Roberto Rocha parece não passar de mais uma bravata política. E expõe a megalomania que vem marcando a atividade parlamentar de Asa de Avião.