Adriano Ex-Sarney tentou barrar medalha para japonês que tenta erradicar hanseníase - Marrapá

Destaque

Adriano Ex-Sarney tentou barrar medalha para japonês que tenta erradicar hanseníase

Adriano Ex-Sarney prefere ACM Neto que embaixador que doou US$ 200 milhões de dólares para erradicar a hanseníase no mundo. Foi isso que o neto de Sarney demonstrou, ontem, ao tentar tumultuar a votação de concessão da Medalha Manuel Beckman para o japonês Yohei Sasakawa.

A justificativa de Adriano (PV) e César Pires (PV) para não conceder a medalha à Yohei é por não concordarem com o pedido de urgência feito pelo autor do projeto, o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT).

Mas Adriano não reclamou do regime de urgência para conceder medalha Manuel Beckman para o neto da oligarquia baiana, ACM Neto. Talvez por identificação.

Inclusive, votou a favor da aprovação do relatório de urgência para conceder medalha à ACM Neto e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Mais que concordar com a urgência das homenagens aos caciques do DEM, Adriano foi autor da homenagem, junto com o deputado Neto Evangelista (DEM). Para relembrar, a votação aconteceu no dia 25 de abril e a entrega da medalha foi no dia 26 de abril.

A oposição perdeu mais uma oportunidade de mostrar grandeza. Uma simples votação para conceder a Medalha Manuel Beckman foi motivo para estampar para o Maranhão o tamanho da oposição, ou melhor, dos deputados verdes, César Pires e Adriano Ex-Sarney.

Quem é Yohei Sasakawa?

Yohei é presidente do Conselho de Administração da Nippon Foundation e embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Eliminação da Hanseníase e foi responsável por fazer doação de US$ 200 milhões de dólares para ajudar no enfrentamento da hanseníase. O embaixador da OMS está com agenda no Brasil e estará nesta sexta-feira (05) no “Encontro Maranhense: Experiência do Maranhão na luta pela redução da carga de hanseníase”, no Palácio Henrique de La Roque. A concessão da medalha foi aprovada na Assembleia Legislativa e será entregue no evento desta sexta-feira.