A pedido de Dr. Yglésio, blogueiro que fez gesto nazista será investigado pelo MP - Marrapá

Destaque

A pedido de Dr. Yglésio, blogueiro que fez gesto nazista será investigado pelo MP

Chamou a atenção e causou revolta, neste final de semana, a apologia descarada ao nazismo feita pelo blogueiro Ricardo Santos no Twitter.

Ligado a Roberto Rocha, ele é um inveterado defensor do presidente Jair Bolsonaro, e compactua com a crescente adoração ao nazismo que se evidencia no Brasil, o que configura crime.

Por isso, o deputado estadual Dr. Yglésio pediu ao Ministério Público para tomar as providências investigativas cabíveis e averiguar a conduta do blogueiro, que fez a saudação nazista popularmente conhecida como “Heil Hitler”.

De acordo com o parlamentar, a conduta está tipificada na Lei Federal n° 7.716 de 1989, além de constituir ilícito contra a paz pública, nos termos do art. 287 do Código Penal. Ele pode pegar pena de até 5 anos de prisão.

Comantário

  1. Olha, os professores de determinada IES lá para as bandas do Renascença, principalmente os de Direito Penal ou tem que se atualizarem, ou melhorarem as aulas e ensinamentos, ou então serem demtidos e substituídos, porque não estão sabendo ensinar essa cadeira correamente aos alunos, em especial ao tal de Yglésio, que cursa Direito. Ou então o Yglésio tem um problema sério de interpretação; resumindo: burro e jumento mesmo, achando que é causídico e operador do direito!
    Porque eu vi essa imagem(confesso que não sabia extamente como era o simbolo da suástica), revi, consultei colegas advogados(pois sou um, mas não milito na area penal) e todos foram categóricos: um cara com o braço esticado e bebendo um caixa de leite? Aonde está o gesto do nazismo? Gostaria que mostrassem.
    Eu, ainda não convencido com as opiniões dos causídicos fui pesquisar livros de história. E, em diversas imagens percebe-se o tal do Adolf Hitler com o braço direito esticado, e o seu braço esquerdo descançando sob a sua barriga, abdomen, etc. Logo, não se pode pegar atribuir um fato criminoso possivelmente praticado pelo blogueiro mencionado (Ricardo Santos) pelo fato de estar com um braço esticado e bebendo leite em uma caixa.
    Agora o tal do Yglésio está comentendo uma infração(para não dizer crime): Abuso de poder
    Por fim: aonde está a sua ética, Leandro Miranda? Pensei que vocês, jornalistas fosse unidos. Não que eu defenda a proteção de um ou demais(quem errou merece ser punido, independentemente de quem seja). Mas é a primeira vez que vejo isso.

Comments are closed.