Notícia

Gráfica que teve material apreendido imprime também jornal dos Sarney

Material com informações falsas contra candidatos ao Senado foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta segunda, 01, no Terminal da Praia Grande, em São Luís. Os três suspeitos, um homem e duas mulheres, carregavam informativos fake news atacando as candidaturas de Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT).

O material foi impresso na Gráfica Escolar, que também que imprime o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney.

De acordo com depoimento de um deles, eles pegavam o material para distribuição na sede da TV Mirante, retransmissora de Rede Globo no Maranhão, e também controlada pela família Sarney.

Os candidatos ao Senado Weverton e Eliziane chamaram coletiva esta tarde em São Luís a fim de repudiar a interferência indevida no processo eleitoral do Estado. Há suspeitas de que o grupo já estava agindo desde domingo entregando jornais com notícias fake news em pontos de São Luís.

A ação, confirmado todos os indícios de envolvimento de outros candidatos e de veículos de comunicação, é um sinal do que virou um vale-tudo os últimos dias para as disputas majoritárias no Estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.