Notícia

Roseana Sarney processa imprensa por vergonha de meme com Michel Temer

Roseana Sarney ordenou que o Partido Verde (PV) de seu sobrinho, o deputado estadual Adriano Sarney, entrasse com uma denúncia junto à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão (SPF-MA) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), por um meme divulgado esta semana em que Michel Temer aparece em ato realizado pela ex-governadora na última segunda-feira.

O medo de Roseana em aparecer ao lado de Michel Temer é tão grande que até um meme divulgado nas redes sociais se transformou em uma fake news. A vinda do presidente a São Luís não chegou a ser divulgada nem pela imprensa nacional e nem pela local, seja governistas ou oposicionistas. Inclusive foi noticiada como “meme do dia” por blogs de São Luís.

Portanto, todos que acompanham a cena política do Maranhão estavam cientes que se tratava de uma simples charge, um meme, iguais as que o jornal O Estado do Maranhão divulga em suas edições todos os dias contra o governador Flávio Dino.

Mas o medo de Roseana de todo o Maranhão saber que ela é a candidata de Temer no estado é tão grande que, há menos de cinco meses para as eleições, ela já trabalha para calar a voz da imprensa.

Além de tentar politizar o meme com a inclusão, na denúncia, de secretários e parentes de pessoas próximas ao governo, os sarneyzistas ainda incluíram setores da imprensa que combatem diariamente os asseclas da oligarquia que passam dia e noite destilando ódio em grupos de WhatsApp.

A estratégia vem justamente depois que a oposição sarneyzista tentou colar em Dino um suposto monitoramento de oposicionistas no interior. São os próprios membros do clã que estão patrulhando as redes sociais e perseguindo com ameaças à Polícia Federal aqueles que tentam combater a volta do regime oligárquico no Maranhão.

Tudo isso somente para que a população do Maranhão não saiba que Roseana Sarney será a candidata apoiada pelo presidente Michel Temer.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.