Senado aprova texto-base da Reforma da Previdência; Saiba como votaram os maranhenses - Marrapá

Destaque

Senado aprova texto-base da Reforma da Previdência; Saiba como votaram os maranhenses

O Senado aprovou nesta terça-feira (22) por 60 votos a 19 o texto-base da proposta de reforma da Previdência.

Pelo Maranhão, os senadores Weverton (PDT) e Eliziane (Cidadania) votaram contra a proposta. Já o senador Roberto Rocha foi a favor.

Esta é a penúltima fase da tramitação da proposta de emenda à Constituição. Concluída a votação, a PEC seguirá para promulgação pelo plenário do Congresso Nacional.

Entre outros pontos, o texto prevê idade mínima de aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos) – veja os detalhes mais abaixo.

Por se tratar de emenda à Constituição, a proposta precisou ser submetida a dois turnos de votação e ter o apoio mínimo de 49 dos 81 senadores

No primeiro turno, a PEC foi aprovada por 56 votos a 19 e no segundo, por 60 votos a 19.

Antes de chegar ao plenário para ser analisada em segundo turno, a PEC recebeu o aval, mais cedo nesta terça, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Comantário

  1. O Chile seguiu este mesmo modelo e acabou no que vemos hoje: jovens sem perspectivas, saúde privatizada, aposentadorias que matam de fome idosos e um país à beira de uma guerra civil.

    Aos que votaram a favor disto para o Brasil, principalmente para o povo lutador e sofrido do meu Maranhão, espero que a mão de Deus pese sobre eles.

Comments are closed.