Geral

Zeca “Urubu” Pinheiro pode assumir a comunicação da AL

Por Gilberto Lima

Com as bênçãos do empresário Fernando Sarney (irmão da governadora), o ex-secretário da SECOM do governador cassado Jackson Lago, jornalista (e empresário?) Zeca Pinheiro, está em vias de assumir o controle da Comunicação da Assembléia Legislativa.

A informação foi passada ao blog por uma fonte fidedigna. Se isso se confirmar, ficam evidentes as estreitas ligações do jornalista com o empresário, desde os tempos em que o mesmo comandava a Secom do Estado.

Em se confirmando, revela-se quem estava por trás da trama para impedir Ricardo Murad de chegar ao comando da Assembléia. Alguém tem dúvidas?

Com Ricardo no comando da Assembléia, estavam cotados para assumir a comunicação os jornalistas Marcos D´Eça e Valdirene, ambos do Jornal O Estado do Maranhão. O normal seria o empresário defender um desses nomes (ou outros) mais confiáveis ao Sistema que comanda.

Segundo um jornalista do sistema, por trás da indicação de Zeca, estaria um fortíssimo esquema de negócios no ramo da comunicação. Será?

E a governadora, que deveria ter mais forças que o irmão junto à Assembléia, será que está concordando com isso?

E o deputado Arnaldo Melo, aceitaria entregar o controle da comunicação dessa forma, para atender a interesses empresariais? Como ficaria a situação dele, caso fatos gravíssimos venham a ser praticados nessa pasta durante sua administração?

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Comments are closed.