Geral

Waldir “Trapalhão” muda de voto de novo

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) sofre de graves problemas de consciência, convicção e cede fácil a pressões externas. Depois de ser contra na terça-feira, 18, a um requerimento que acelerou a reforma trabalhista, em menos de 24 horas mudou de opinião votando a favor da medida proposta pelo Governo Federal.

O pedido de urgência para acelerar a tramitação da reforma foi aprovado por 287 votos a 144 nesta quarta-feira, 19. Na noite de terça, requerimento idêntico foi rejeitado, pois recebeu 230 votos a favor e precisava de 257. De um dia para o outro foi criada uma bancada de 24 deputados “vira casaca”. Entre eles o deputado Waldir Maranhão.

O deputado Tiririca assumiu que a mudança ocorreu em função da pressão do PMDB sobre os partidos da base aliada, como o PP de Maranhão. Enquanto “Sassá Mutema” faz lobby para entrar no PT e sair senador, ele sede de forma natural as pressões de Temer,

As trapalhadas de Waldir já viraram até folclore em Brasília. Quem não lembra da confusão criada como presidente da Câmara Federal quando anulou o impeachment da presidente Dilma (PT)? Depois, também sob pressão, voltou atrás.

Portanto, confiar e esperar coerência do maranhense não é muito aconselhável. Enquanto ele pede abrigo no PT, ajuda nas medidas reformistas do PMDB.

2 Comnetários

Comments are closed.