Sindicato de donos de vans defende fiscalização contra transporte clandestino na BR-135 – Marrapá
Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Sindicato de donos de vans defende fiscalização contra transporte clandestino na BR-135

O Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Estado do Maranhão (Sintrama) defende a fiscalização contra os veículos de transporte clandestino que ficam concentrados na entrada da BR-135, em São Luís. O sindicato reúne os donos e motoristas do transporte alternativo no Estado.

A fiscalização está sendo feita pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Estado do Maranhão (MOB). Vanzeiros clandestinos, que concorrem em condições desleais com os vanzeiros em situação legal, ameaçam fechar a BR no início desta semana.

Os veículos estão passando por vistoria para ver se oferecem condições de segurança para os passageiros. Também estão sendo verificadas as documentações, para garantir que o transporte cumpra as normas de segurança e legalidade

O presidente do Sintrama, Gabriel Ferreira de Araújo, ressalta que a fiscalização é importante para o combate ao transporte irregular e perigoso. Ele frisa que o trabalho da MOB tem o apoio total do sindicato e das cooperativas do sistema.

“É isso que quer todo vanzeiro que correu atrás, desde 2008, de sua documentação para se legalizar. Então eu aplaudo pelo trabalho belíssimo que a MOB vem fazendo e quero que continue, porque da forma que está não pode continuar”, diz Araújo.

Ele conta que está com a própria van parada porque não está com a documentação em dia. Nem por isso defende o fim da fiscalização: “Foi falha minha em atrasar a apresentação dos documentos. Agora vou atrás”.

“Em todos os nossos estados vizinhos tudo [a fiscalização] funciona 100%. E esses vanzeiros que estão chiando hoje é o mesmo que diziam que isso não ia dar em nada.”

“Eu acredito que a MOB vai moralizar e a coisa vai funcionar. Vai ficar bom para todo mundo”, acrescenta o presidente do sindicato dos vanzeiros.

Comantário

  1. Muito bom! Gostaria que a Mob fizesse uma fiscalização em paço do Lumiar, o lugar só tem Vans velhas, que atrapalham o transito, poluem o meio ambiente e fazem bastante infrações, todo mundo precisa ganhar a vida, mas precisa dar segurança aos passageiros e respeitar as leis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.