Geral

Sarney já escolheu sucessor de Janot na PGR

O presidente Michel Temer (PMDB) deve escolher a subprocuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República (PGR). Ela é uma indicação do ex-presidente José Sarney (PMDB), que vetou Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Sarney, inclusive, já tem o apoio de Renan Calheiros, Osmar Serraglio, do ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o ministro Gilmar Mendes. Raquel é presença certa na lista tríplice entre os três primeiros colocados na disputa interna.

Nicolao Dino, atual vice-presidente da PGR, é o favorito para ser o mais votado pelo membros do Ministério Público, mas teve o nome sacado por razões óbvias.

Com a escolha de Raquel, Temer vai quebrar uma tradição dos presidentes que sempre escolheram o mais votado, tudo para atender os pedidos de Sarney.

Comantário

  1. Meu querido se é lista tríplice, ele pode escolher um entre três. Isso não é uma eleição direta em que o mais votado é eleito. Ele pode escolher um, independente de quem foi mais votado entre os três. Como ele é o presidente, gostando ou não a escolher tem que ser aceita.

Comments are closed.