Geral

Rapidinhas da tarde

Fredson-Froz

Caiu

Fredson Fróz, ex-secretário de Cidades do governo do Maranhão, pediu exoneração do cargo na última sexta-feira. Motivo: estaria sendo pressionado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) a liquidar convênios com municípios até o próximo dia 6.

Jabuti em árvore

Irmão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Fróz Sobrinho, Fredson teve rápida passagem pela Secretaria de Cidades. Ascendeu ao cargo por obra do então candidato ao governo do Maranhão, Edinho Lobão.

Vai tarde

A governadora Roseana Sarney oficializará a renúncia no próximo dia 8, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Maranhão. Até lá, promete inaugurar ao menos a segunda etapa da Via Expressa. Com problemas de execução, a Avenida do Quarto Centenário deve ser entregue pelo próximo governador.

Maragatuno

As obras de reforma do Ginásio Costa Rodrigues — delapidado pelo deputado federal Weverton Rocha — estão em fase de conclusão. Seja nesta ou na outra gestão, a certeza é que o “Maragatuno” não participará da cerimônia de inauguração.

Gastou

As contas de um importante parlamentar devem ser reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Caso se confirme a decisão, ele não poderá ser diplomado ou assumir o cargo no Congresso Nacional.

Independência ou morte

Ninguém aguenta mais o choro da família Macedo em busca de cargos no governo Flávio Dino.

Não hablou

Sarnopetistas e a turma do Abissal abrigada na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SECTEC) têm reclamado que a sinecura deste mês não foi paga pela Fapema.

Crime hediondo

Enquanto milhares de maranhenses são obrigados a sair do estado em busca de tratamento médico, uns poucos aliados políticos da governadora Roseana Sarney foram beneficiados com dinheiro público destinados à Saúde, ocupando cargos fantasmas na secretaria comandada pelo secretário Ricardo Murad.

Sinecura

Entre os que se esbaldaram com boquinhas na Secretaria de Saúde estão o ex-deputado Alberto Franco, o ex-prefeito Elizeu Chaves (Barra do Corda), o vice-prefeito de Nova Colinas, Renato Ribeiro, e a ex-deputada Cristina Archer.

Martelo batido

Nem há o que se discutir. Baseada no Artigo 19 do Decreto Federal 1800/96, deve ser pacífica e consensual a transição entre a atual presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sueline Fernandes, e o empresário Sérgio Sombra, indicado pelo governo eleito para assumir o cargo a partir de 1º de janeiro.

2 Comnetários

  1. Um beócio total.

    E tens razão, quando você vê jabuti trepado em palmeira, ou foi enchente ou foi mão de gente. Aliás nessa família cutrim não tem um que se salve: todos são medíocres, sem exceção. Esse gente toda não tem essa bagagem pra chegar aonde chegou.

  2. E segundafeira, 8, é feriado de Nossa Senhora da Conceição onde milhares de pessoas estarão participando das liturgias. Será que a governadora Roseana Sarney pretende entregar o cargo com uma Assembléia Legislativa vazia? Só pode blogueiro Leandro Miranda. Se os deputados não estão comparecendo em dias úteis, imagine num feriado. Vai sobrar para os servidores que vão ter que trabalhar no extra. E esse Fredson Froz não devia ter saído quando Roseana Murad esteve na casa do seu tio, o tungador Edmar Cutrim, para lhe aplicar umas “bolachas” por achar que o indigitado a traiu? Agora querer dar uma de honestíssimo é no mínimo hilário. Continue com as “rapidinhas” que são legais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *