Rapidinhas da sexta-feira - Marrapá

Geral

Rapidinhas da sexta-feira

emapBaile de ostentação?

Na tarde desta sexta-feira, a diretoria executiva da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) reuniu 300 convidados em uma luxuosa festa de final de ano no salão do Rio Poty Hotel.

Com direito a banda ao vivo, telões de Led, cerimonial caracterizado, decoração temática, chuva de champanhe e bolo dourado, a confraternização bancada com dinheiro público deixou até os hospedes do hotel deslumbrados.

Baile de despedida?

Um dos principais desafios do administrador Ted Lago será modernizar a gestão da empresa pública e acabar com o cabide de empregos existente no Porto do Itaqui.

Cadeira cativa

Petistas ligados ao ex-governador Washington Macaxeira trabalham para emplacar o empresário Dimas Salustiano no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo já enviou emissários ao Palácio do Planalto, buscando negociar a permanência de um aliado sarnopetista na superintendência estadual do órgão.

Dimas WashingtonBeija-mão?

Ex-genro de Macaxeira, Salustiano é dono de uma faculdade em Imperatriz e advoga para o ex-superintendente do órgão, César Carneiro, preso há duas semanas na Operação Ferro e Fogo da Polícia Federal, sob a acusação de receber propina para facilitar a extração ilegal de madeira no estado.

Ficha corrida

Joga contra os planos de Washington, Berenice Gomes e Raimundo Monteiro, o fato dos três últimos sarnopetistas que passaram pela diretoria do órgão terem sido alvos de operações da Polícia Federal, acusados de corrupção e de desvios de dinheiro público.

Escapou fedendo

Apenas Zé Inácio Rodrigues, eleito deputado estadual neste ano, escapou de ser acossado por uma investigação do tipo. A gestão dele, no entanto, já é alvo de uma meticulosa apuração da Controladoria Geral da União (CGU).

Compras de ano novo

Antes de renunciar ao governo, Roseana Sarney (PMDB) abriu licitação para atender as necessidades do cerimonial do Palácio dos Leões, durante o primeiro ano do governo Flávio Dino (PCdoB).

ElizianeValei-me, São Jesus!

Candidatíssima em São Luís, Eliziane Gama (PPS) sequer considera a possibilidade de concorrer como prefeita de São José de Ribamar nas próximas eleições.

A deputada federal lidera isolada nas pesquisas para a sucessão de Edivaldo Holanda Junior (PTC) e, a partir de janeiro, iniciará sua peregrinação pelos bairros da capital com vistas em 2016.

Melhor que o GPS

O programador maranhense Jhones Santos criou um aplicativo de celular que poderia beneficiar os usuários de transporte público de São Luís. A ferramenta permite obter informações sobre o itinerário das linhas e a escala de horários dos coletivos.

Comments are closed.