Geral

Porta-voz de Castelo convoca ‘Frente’ para derrotar oligarquia

O blogueiro John Cutrim, ligado ao Jornal Pequeno, convocou a antiga Frente de Libertação do Maranhão para se reunir e combater o sarneyzismo, já de olho nas próximas eleições.

– João Castelo, Jackson Lago, Roberto Rocha, Edson Vidigal, Flávio Dino, José Reinaldo, Bira do Pindaré, Edivaldo Holanda etc, todos juntos e integrados a fim de traçarem um planejamento para 2012 com vistas na eleição de 2014 – escreveu o blogueiro em um site hospedado no JP.

O que esse rapaz bebeu não se sabe. Mas suas considerações sobre a reedição da Frente são absurdas.

O grande obstáculo de Castelo é ele mesmo. O prefeito é vítima de seu próprio orgulho e inabilidade política. Durante os últimos dois anos desferiu arrogância entre os aliados e só agora tenta consertar o erro e costurar uma base sólida para sustentar sua provável candidatura a reeleição.

Castelo também prometeu muito (veja aqui) e até agora não fez nada de relevante.

Não existe clima para a reedição da Frente. Castelo e Flavio Dino são oponentes naturais. Jackson Lago e Dino, por mais que neguem, também. Vidigal e Roberto Rocha romperam de vez do ex-governador José Reinaldo.

Já está mais que na hora de abandonar esse discurso anti-Sarney. O próximo prefeito de São Luis deve ser eleito por sua capacidade de conduzir uma cidade que fará 400 anos, mas que até hoje é administrada como se fosse uma cidadezinha de interior.

Deixe uma resposta