Geral

Pastor da Igreja Renascer esculhamba Maranhão no Superpop

O Maranhão foi o destaque da edição de ontem do programa Superpop, exibido pela RedeTV. Durante um debate sobre magia e espiritismo, foi exibida uma entrevista com o pai-de-santo Bita do Barão, guia espiritual da governadora Roseana Sarney.

O programa apresentou o espiritismo de forma negativa e prejudicial e estigmatizou ainda mais o estado ao denominá-lo de “ terra de macumba”.

Participante com cadeira cativa no programa, o ex-deputado bispo Geraldo Tenuta, ligado a Igreja Renascer em Cristo, criticou duramente os maranhenses e atribuiu a miséria à influência do espiritismo e da “macumba”, muito praticada no interior do estado. Para ele, o “poder” de Bita do Barão não é capaz de livrar o Maranhão dos flagelos causados pelos seres das trevas.

Geraldo Tenuta, ou bispo Gê, foi eleito deputado federal em 2006 e não concorreu à reeleição por estar ligado aos bispos presidiários da Igreja Renascer, além de ser um dos piores e mais faltosos deputados da Câmara.

A governadora Roseana Sarney deve se manifestar nas próximas horas e exigir que o bispo se retrate publicamente e peça desculpas, não aos maranhenses, mas ao seu babalaorixá.

Confira o vídeo em que Roseana Sarney prestigia o “poderoso” pai-de-santo de Codó:

Deixe uma resposta