Geral

Passageiros têm que correr da chuva em aeroporto de São Luís

Do Globo.com

O turista que resolver fazer turismo no Maranhão de avião vai levar um susto ao chegar ao aeroporto de São Luís. Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de São Luís ficam desapontados com a bagunça.

“É um caos, realmente. Não é normal a gente estar em um aeroporto de uma capital e ver uma estrutura dessas”, reclama o empresário Gilberto Dionisi.

O terminal foi interditado para reformas, o que gerou muito desconforto e reclamações. O turista português Fernando Ambrosío fica confuso ao desembarcar pela primeira vez em São Luis do lado de fora do saguão.

“Nunca vi isso assim. Faz obra e não avisa as pessoas”, diz Fernando Ambrosío.

Diante do alerta de que o teto do aeroporto poderia desabar sobre a cabeça dos passageiros, a Infraero montou tendas do lado externo para improvisar o embarque e desembarque. O problema é que chove muito nesta época do ano em São Luís. Os passageiros têm que correr muito para não viajar com a roupa encharcada. Embaixo das lonas, são as goteiras que ameaçam as bagagens. Achar as malas no meio de toda esta confusão é sempre um desafio.

“Muita dificuldade para localizar as bagagens. Sou o último a sair”, conta o empresário Sérgio Parente.

Ao todo, 120 mil usuários passam, todos os meses, pelo aeroporto de São Luís. Para diminuir a insatisfação, a Infraero reduziu de R$ 20,66 para R$ 13,44 o preço das tarifas.

“Não deveria cobrar um centavo de nada, é um descaso”, opina o empresário Antônio Carlos Augusto.

Deixe uma resposta