Geral

Para eleitores de São Luís, Roseana Sarney atrapalhou governo Holandinha

roseana-edivaldo
Para ludovicenses, Roseana atrapalhou os primeiros dois anos do governo Edivaldo.

Pesquisa obtida com exclusividade pelo blog mostra que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), quase que dobrou sua popularidade em relação a pesquisas internas realizadas no final ano passado.

De acordo com o levantamento, o índice de aprovação do prefeito da capital subiu de 22,4% em setembro passado para 44,5% em fevereiro deste ano. Ou seja: praticamente a metade dos eleitores de São Luís já aprova a gestão de Holandinha.

A pesquisa também mostra que a rejeição à administração Edivaldo despencou de 73% para a média nacional de 48%. Na opinião de 64,6% dos entrevistados, a gestão municipal deve melhorar com as ações em parceria com o Governo do Estado.

Para 62,5% da população, nos primeiros dois anos de administração, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) prejudicou Edivaldo Holanda Junior em razão do apoio do prefeito a Flávio Dino (PCdoB). A expectativa de 84% dos entrevistados é que a qualidade de vida na capital melhore com o apoio do Palácio dos Leões à Prefeitura de São Luís.

9 Comnetários

  1. Confesso que tenho ficado preocupado com a saúde daqui de São Luís, pois não temos ouvido falar em investimentos em materiais, recursos físicos e o pior, recurso humano, onde o cenário que vem se desenhando não é um dos melhores, tendo em vista que a época de concurso público vem chegando e os funcionários da SEMUS, tanto efetivos, como serviços prestados estão aguardando e já se preparando para galgar melhores condições de valorização profissional.
    A quantidade de técnicos que vem saindo desta secretaria (SEMUS), por conta do desrespeito só tem aumentado e deixando uma lacuna, onde não vai ser fácil recuperar.
    Temos vistos recursos federais voltando a sua origem e correndo o risco de não voltarem mais para esta cidade por falta de pessoal qualificado e ações emergenciais para melhoria do não adoecimento da população.
    Nós da saúde estamos tristes por não sermos reconhecidos por nossos gestores e temerosos com a nossa saúde, por falta de entendimento e má vontade em resolver problemas.
    Creio que o prefeito Edivaldo Holanda Jr., não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral, tendo em vista que não vem cumprindo e muito menos mostrando vontade em ser reeleito.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00.
    Durante a campanha, o então prefeito eleito prometeu moralizar o salário dos técnicos contratados da saúde e nunca se viu nada acontecendo, chegando a sermos ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    Já os efetivos querem seus direitos respeitados com o pagamento do adicional saúde e dos funcionários da vigilância que não estão recebendo pela SEMUS, onde João Castelo assinou um decreto por 90 dias de suspensão em 02/10/10, tendo em vista que hoje, alguns recebem e outros não, gerando uma insatisfação geral.
    Queremos recursos para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.

  2. Não que eu seja cético, mas aonde foi feita essa pesquisa grande blogueiro Leandro Miranda? A ser verdade o prefeito de São Luís, Holanda Júnior, deve passar a receita de tão meteórica recuperação de popularidade para os governantes do mundo e, principalmente, para a presidente Dilma Rousseff. Quem vai aos hospitais mantidos pela prefeitura ludovicense pode ver o abandono, principalmente pela falta de medicamentos. As escolas municipais estão paradas, prejudicando milhares de alunos. Há fortes denúncias de corrupção em algumas pastas. A maioria dos secretários de Holanda Jr é incompetente e arrogante, então, Leandro Miranda, qual a mágica dessa recuperação junto ao povo? Fica muito difícil de acreditar nessa pesquisa. Ainda falta muito credibilidade para o prefeito Júnior. Nessa pegada não deve ser reeleito no próximo ano. Mas, pode ter uma sobrevida se o Congresso Nacional aprovar aquela emenda ridícula de coincidência das eleições e prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores.

  3. É MEU CARO, NÃO FOI SÓ A SAÚDE DE SÃO LUÍS QUE AQUELA MEGERA ATRAPALHOU. FALAR SÓ EM RELAÇÃO A SÃO LUÍS É UMA QUESTÃO DE GRANDE OTIMISMO. ELA E TODO O SEU GRUPO ATRAPALHOU FOI TUDO SEM EXCEÇÃO, INFELIZMENTE. AGORA, RESTA TENTAR RECUPERAR E BUSCAR OS MEIOS JURÍDICOS E POLÍTICOS PARA PUNI-LOS, TAMBÉM SEM EXCEÇÃO.

  4. Concordo que administrar São Luis tendo o governo do estado, 3 senadores, assembleia legislativa (na maioria) e deputados federais (na maioria) contra a sua administração, todos esses trabalhando para desgastar a imagem do Flavio Dino através das mazelas que não são solucionadas em São Luis e utilizar na campanha politica, colocando a politica na frente do bem estar social, sinceramente na minha opinião agora que começou o governo de Edvaldo Holanda Jr, e que ele use esses 2 anos para mostrar que eu tenho razão.

  5. Essa pesquisa com certeza não passou pelo bairro da Areinha…
    “AREINHA O BAIRRO ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO DE SÃO LUÍS”
    LAMENTÁVEL!!!

  6. O interessante é que só divulgam os números favoráveis e não fizeram questão de noticiar a primeira pesquisa que apontava uma rejeição estratosférica.
    Enquanto pessoas de outros lugares do Brasil buscam a blogosfera pra ter acesso a uma notícia menos parcial, aqui é o contrário. Me resta ler todos e tirar a média.

  7. Espero que esse prefeito faça alguma coisa agora, porque a cidade ta cheia de buracos desda época de castelo,votei em edivaldo mais se não fizer nada nesse resto de mandato vai perder meu voto.

  8. Aonde que foi feita essa pesquisa??
    Nas coxas ou foi a escutec??
    Na minha opinião o Sr. Holandinha não tem controle sobre sua gestão , os secretários fazem o que querem , e não vai dar tempo pra ele se recuperar .
    No tempo de Castelo era caustelo .. E agora ???
    EDIVALA??
    Então meu povo assim como fizemos com caustelo iremos fazer com edivala!!

    2016 Mudança Já !!!

  9. Amigo, então o Gil Cupim vai dizer a mesma coisa agora…
    A prefeitura de São Luís depende 100% do Governo do Estado? , e a arrecadação? e as verbas federais? …. Quem me garante que a prefeitura não bancou a campanha de FD pro governo, a agora ele tem a obrigação de retribuir…

Deixe uma resposta