Geral

O incompetente Aluísio Mendes

É apavorante a situação da segurança pública no Maranhão: rebeliões, aumento considerável do número de homicídios, roubos, assaltos e explosões em agências bancárias. Isso se deve principalmente a inoperância da Secretaria de Segurança Pública comandada por Aluísio Mendes.

Ex-agente da Polícia Federal, Aluísio era secretário de José Sarney em Brasília. Foi acusado de repassar informações ao empresário Fernando Sarney sobre movimentações da Polícia Federal na Operação Boi Barrica. Os dois tiveram a prisão preventiva pedida pela PF.

Aluísio foi nomeado Secretário de Segurança Pública do Maranhão no ano passado, e desde então tem demonstrado total falta de competência a frente da pasta.

Roseana Sarney atestou a incapacidade do rapaz  ao desmembrar a administração penitenciária da SSP e entregar a função ao nebuloso Sérgio Tamer – que já até prometeu entregar 26 presídios.

Aluízio Mendes adora viajar e promover entrevistas coletivas. Se a governadora não tomar cuidado, corre risco até de não concluir nem a metade do ‘melhor governo de sua vida’.

Vídeo do tempo em que Aluízio só atendia os telefonemas do Sarney: