Destaques

Máfia de Anajatuba: MP investiga contratação de empresa de ex-assessor de Braide por prefeitura

O Ministério Público do Maranhão instaurou inquérito para investigar a contratação da empresa Vieira Bezerra Ltda (atual FF Produções) pela Prefeitura Municipal de Olho d’Água das Cunhãs ocorrida em 2013, para a realização de eventos e artes culturais. A empresa pertence a Fabiano Bezerra, ex-assessor parlamentar do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e citado como um dos chefes da organização criminosa conhecida como “Máfia de Anajatuba”. As informações foram divulgadas pelo blog do Atual 7.

O município é administrado pelo pedetista Rodrigo Oliveira (PDT), reeleito em 2016. As investigações foram abertas no mês passado e correm sob sigilo, a promotora de Justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida é a responsável pelo caso.

A “máfia de Anajatuba” foi desbaratada durante a Operação Attalea. A Orcrim fraudava licitações em diversos municípios do interior, causando prejuízos milionários a dezena de prefeituras. A falcatrua utilizava empresas controladas por Fabiano, como a Vieira Bezerra Ltda, superfaturando as prestações de serviços e vendendo notas frias para gestões municipais.

Mais de R$ 60 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos, segundo último levantamento feito pelo Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), há cerca de dois anos. O caso ficou conhecido nacionalmente por conta do quadro “Cadê o Dinheiro que Estava Aqui”, do Fantástico.

Comantário

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *