Geral

Luis Fernando Silva será a Dilma do Maranhão?

 

Há um movimento em torno do nome de Luis Fernando Silva como candidato natural a sucessão da governadora Roseana Sarney. O ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, também é um nome forte, embora a idade possa pesar na definição de sua candidatura.

É notório o desempenho do ex-prefeito Luis Fernando durante sua gestão a frente de São José de Ribamar, a terceira maior cidade em população do Maranhão. E o cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil do governo Roseana lhe dará visibilidade política e poder de negociação com as principais lideranças do estado.

Mas estes fatores seriam suficientes para alçar Luis Fernando a candidato oficial do grupo Sarney para o governo do Maranhão em 2014? Claro que não.

O desempenho do “melhor governo da vida de Roseana” será fundamental para fortalecer sua candidatura. A perspicácia política de Fernando também será um fator determinante. Vale ressaltar que seu desempenho como coordenador geral da campanha de Roseana Sarney foi pífio. Vários prefeitos, candidatos e lideranças reclamavam que era impossível ter acesso à governadora.

É esperar pra ver se Luis Fernando, assim como Dilma, sairá da Casa Civil direto para o governo.

Deixe uma resposta