Destaques

Informações da PF sobre sorveteria são falsas

Página 2 – A saúde do Maranhão não teve sorveteria como prestadora de serviços hospitalares, pelo menos, a partir de janeiro de 2015. A razão é simples: desde 4 de outubro de 2013 a empresa CCO Indústria de Sorvetes Ltda., criada em 2010, deixou de existir.

Documentos do contrato social de constituição da empresa registrados na Junta Comercial do Maranhão (Jucema), aos quais o portal Página 2 teve acesso, desmentem a versão dada pelo delegado da Polícia Federal, Wedson Cajé Lopes, que comanda a operação “Pegadores”.

Segundo a investigação da PF, a empresa CCO Indústria de Sorvetes Ltda., teria prestado serviços à Secretaria de Estado da Saúde até fevereiro de 2015.

A cláusula 4ª do contrato social, registrada em outubro de 2013 na Jucema, altera a denominação social para Ágora Empreendimentos Educacionais Ltda. O objeto social, segundo a cláusula 5ª alterou-se para treinamento em desenvolvimento profissional e gerencia; educação profissional de nível técnico (consultoria).

A empresa voltou a alterar o contrato social em 2015, quando passou a ser denominada ORC Gestão e Serviços Médicos Hospitalares Ltda-ME. A cláusula 3ª do contrato define como objeto social para atividades de atendimento hospitalar exceto pronto socorro e unidades de atendimento de urgências.

Os documentos registrados na Jucema mostram que a Polícia Federal errou ao afirmar que uma sorveteria prestou serviços hospitalares para a Secretaria de Saúde do Maranhão.

3 Comnetários

  1. Não localizei na matéria, o CNPJ, nem a inscrição estadual da empresa. Através dos dois, qualquer cidadão poderia verificar na Secretaria da Fazenda e na Receita Estadual, se houve mesmo esta alteração, ou se ela só ficou no nível da Junta Comercial.

  2. Raciocinemos: se agentes públicos, cuja ascenção depende da aprovação popular (mediante votos), ainda assim, muitos deles sequer dão satisfação à população dos seus atos cometidos. Agora imaginem: agentes públicos que ingressam na carreira por métodos alheios ao controle e à supervisão da sociedade e, principalmente, com prerrotivas para impor o terror bélico sobre quaisquer seres abaixo do céu?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *