Destaques

Folha complementar foi criada na gestão Murad, aponta PF

Blog do Garrone – Relatório da Polícia Federal sobre as investigações de pagamentos à funcionários fantasmas efetuados por entidades contratadas para gerir as unidades hospitalares do Estado, afirma textualmente que o “esquema ilícito de contratação já vinha ocorrendo da SES/MA desde o início da gestão de Ricardo Murad”.

A própria PF ressalta que Karina Braga, presa na última quinta-feira, já “era operadora desse esquema desde a gestão anterior”, e apresenta e-mail para confirmar a tese, no qual Bernadete Ferreira, superintendente de Rede durante a administração Ricardo Murad, solicita aos institutos (ICN e Bem Viver) que informem a relação dos colaboradores que se encontram com o ponto “liberado”.

Cópia de e-mail interceptado pela PF; diretora da SES, após grupo Sarney perder as eleições em 2014, para identificarem os fantasmas
A Operação Pegadores, considerada a 5ª fase da Sermão aos Peixes, prendeu 17 pessoas e levantou possível desvio de R$ 18 milhões dos cofres públicos e um esquema de pagamento de mais de 400 funcionários fantasmas.

Mesmo com a suspeita de que o esquema de fantasmas teve início antes de 2014, a gestão anterior da Secretaria de Estado da Saúde não foi alvo da recente operação.

10 Comnetários

  1. Não podemos e não Devemos copiar coisa que não prestam, como Dizia a minha avó, sempre irá dar problemas, a mentira tem as pernas bem pequena, espero que o Governador que vem prestando um excelente trabalho em todo o Maranhão bote essas pessoas ruins pra fora

  2. Sim se ocorre desde o tempo de Ricardo Murad o pq continuou no governo de Flávio Dino? Não teve auditoria descobriram outras coisa e não descobriram esses funcionários fantasmas e a enfermeira que ganha va esse salário altíssimo kd Márcio Jerry tá caladinho né

  3. Eles sarneysistas vão tentar de todas as formas, é bom tomar cuidado, mas do meu ponto de vista a eleição vai ser bastante disputada mas Flávio Dino ganha, é bom começar conversar com as lideranças dinistas de 2010 e 2014.

  4. Familia Sarney está derrotada, ninguém esquece da Refinaria, Lunus, Usimar, estradas fantasmas, doleiro preso no hotel, 1,2 bilhão da Saúde, Trinchão, farras com lagosta e caviar, e o povo morrendo de fome.

  5. O fato de Ricardo Murad ter criado este esquema, não exime o Sr. Flávio Dino de nenhuma responsabilidade sobre os desvios, até porque ele se elegeu pregando que iria acabar com estas coisas no governo do Estado do Maranhão, e ao invés de acabar, ele simplesmente deu continuidade, eu votei porque acreditei que ele fosse honesto e capaz de mudar alguma coisa e também pela a alternância de poder, infelizmente me enganei mais com certeza não voltarei mas neste Senhor

  6. Eles vão inventar muitas coisas, mas será que o povo ja esqueceu o sofrimento de 3 mandatos e mais aquele tomado do Dr. Jackson Lago. O Maranhão está atrasado no mínimo uns 30 anos, e essa família milionária com dinheiro ganho onde?

  7. Nao se junta satanas com DEUS SR. CARLOS se o modelo estava errado porque nao fizeram as devidas correcoes? porque devida ter achado legal?
    Governo incompetente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *