Flávio Dino fecha 1º mandato com avanços na educação como marca - Marrapá

Destaque

Flávio Dino fecha 1º mandato com avanços na educação como marca

O governador Flávio Dino foi empossado para mais um mandato ontem. Nos primeiros quatro anos da sua gestão, ele teve como principal marca os avanços obtidos na educação, sobretudo com o programa Escola Digna.

Durante décadas, o Maranhão teve como símbolo da oligarquia que dominou o estado as escolas de barro e taipa. Quando assumiu em 2015, Dino prometeu priorizar a transformação por meio da educação.

Nos primeiros quatro anos foram mais de 800 escolas reformadas, reconstruídas e construídas em todas as regiões do Maranhão. O aumento do Ideb – índice que mede a qualidade da educação – também é consequência dos investimentos na área.

A valorização dos professores é outra marca que transforma a gestão de Dino no governo da educação. Hoje, os docentes do Maranhão são os que recebem os melhores salários do país.

Escolas como o IEMA, além de varias outras que foram transformadas em tempo integral, colocam a educação como política chave no Maranhão durante os quatro anos de Flávio Dino.

Para o novo mandato, o governador já deixou claro que a educação continuará sendo o centro da mudança no estado. Ele lançou o Pacto Estadual Pela Educação, que vai aprofundar os programas de parcerias com os municípios no que se refere às creches e à educação infantil.

Antes relegada, hoje a educação é base da transformação social que Flávio Dino implementa no Maranhão.