Geral

Fantástico mostra desvios da saúde fruto de contratos assinados por Roseana e Ricardo Murad

Reportagem exibida no Fantástico na noite deste domingo, 11, confirmou que os contratos assinados com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), organização sem fins lucrativos que operava o esquema fraudulento enquanto administrava diversas unidades de saúde do estado, foram assinados durante o Governo Roseana Sarney e na gestão do ex-secretário Ricardo Murad.

O IDAC começou a atuar no Maranhão em 2013, sendo beneficiado com R$ 100 milhões só na gestão de Murad. O ex-secretário e Antônio Aragão, dono do instituto e presidente do PSDC, tinham relação estreita e políticas. A dupla é responsável pela eleição do deputado federal Aluísio Mendes. Todo o esquema foi descoberta no último dia 2, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Rêmora, desdobramento da operação Sermão aos Peixes, onde o alvo foi justamente Murad apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava na saúde.

Em nota enviada ao Fantástico, a ex-governadora Roseana Sarney se limitou a dizer que todos os contratos eram auditados em seu Governo, mas não foi esse o entendimento da Polícia Federal e do Ministério Público nas investigações. Conforme destaca trecho do inquérito da PF, “foram identificados fortes indícios de distribuição de valores a agentes políticos, que serviam como padrinhos da Organização Social e auxiliavam o IDAC na obtenção de contratos públicos”.

O atual secretário de Saúde, Carlos Lula, assim que tomou conhecimento da situação do IDAC ordenou o cancelamento imediato dos contratos com o Instituto.

Antônio Aragão está preso em Pedrinhas e Ricardo Murad está com o passaporte retido pela PF. Resta saber como fica a situação de Roseana caso sejam descobertos novos indícios de sua participação nos desvios.

17 Comnetários

  1. E ainda precisam de mais indícios?? De qualquer forma, se nada der certo pra Roseana Sarney, sempre haverá os ministros do Supremo para aliviar tudo.

  2. O atual governo quer fazer a população do Maranhão acreditar, que desde que assumiu, em 2014, tendo herdado contratos firmados pela conhecida quadrilha, Sarney/Murad, com empresa suspeita, já há muito conhecida e comentada, pelos desvios de recursos da saúde, não sabia que a empresa estava roubando os recursos destinado a miserável assistência à saúde dos maranhenses? O secretario da saúde, sai desavergonhadamente, dizendo que não sabiam de nada. É muita desfaçatez! É lógico que o governo sabia e se locupletava com os recursos roubados. Quanta decepção! Eu votei nesse governo, com esperança que houvesse mudanças para nós, maranhenses. Ledo engano! Continuamos sendo roubados, saqueados, humilhados, desrespeitados. Espero que a Justiça, que está funcionando no resto do país, seja aplicada com severidade nesses canalhas que estão podre de ricos a custa da vida e saúde dos maranhenses. Embora, no fundo da alma, eu acredito que terei que esperar a Justiça agir sentada, porque em pé, com certeza cansarei.

  3. Desvios que foi turbinado no governo Dino… Tudo farinha do mesmo saco, farinha podre, Dino, Roseana, Murad e eu colocaria o Roberto rocha junto dessa corja

  4. E o governo do professor de Deus não soube apurar, porque o crime era sofisticado?? Conta outra! Sabia e foi conivente. Achava que nunca seria descoberto. Muda o governo mais os corruptos são os mesmos. #FlávioDinoNuncaMais!

  5. Tu achas mesmo que Roseana Sarney iria deixar dinheiro para a PF apreender no governo Dino? O Lula daqui afirmou que o contrato foi renovado com essa empresa por não existir nada que a desabonasse. Então a bronca é atual!

    1. TÁ CHEGANDO A HORA DA PRISÃO DO TUBARÃO DE COROATÁ E COMO DISSE ONTEM O DELEGADO DA POLICIA FEDERAL – MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR E AS VIAGENS PARA O ALBERT EINSTEINE JÁ COMEÇARAM E EM SÃO LUIS E COROATÁ JÁ FALTA LEXOTAN NAS FARMACIAS.

  6. Flavio Dino em menos de 3 anos conseguiu o que Sarney levou 50. Foi arrolado na Lava Jato, empregou os parentes dos secretários, se envolveu em desvios da saúde, alugou imóvel acima do valor de mercado de amigos e parentes, pagou caro por aeronaves, comprou deputados, se aliou a corruptos por votos e nomeou um queridinho como secretario para mandar no estado. Vai gostar de imitar Sarney la longe.

  7. Fala a verdade repórter de meia tijela. Diga o que o seu desgovernador fez. Desgoverno de Flávio Dino o pior que já existiu.

  8. ROSEANA SARNEY, RICARDO MURAD, FLAVIO DINO, CARLOS LULA, entre outros, ou será que alguém é besta pra acreditar que por tanto tempo o presidente do IDAC, “Aragão Ladrão”, já conhecido de todos, iria conseguir desviar tantos milhões sozinho por tanto tempo e se manter em todos os governos sempre crescendo e tendo aumento de contratos…. a tá.

    MURAD E SARNEY todo mundo já sabia que são criminosos, bandidos perigosos, a muito tempo, mas os COMUNAS hein !!!, se diziam do povo, honestos, tá bom, gostam e de uma boa teta também, estão querendo fazer no Maranhão o que os PeTralhas, fizeram com o Brasil, alianças com criminosos já conhecidos, ta cheio destes contratos em todas as secretárias, querem institucionalizar a CORRUPÇÃO, dividir os contratos/lucros.

    Isso aí é briga de Facção Criminosa, crime organizado, para ver quem fica no poder e rouba mais e mais…. é o fim do tempos.

  9. pior que no Brasil agora não tem mais quem prenda rico, o STF está sem moral diante deles são tantos os casos comprovado de desvios de verbas publicas e que nunca levou ninguém para a cadeia que agora ficou difícil prender a branca, Roseana ta cagando e andando para Flavio Dino e para o STF.

  10. A única coisa que é visível, é que o Maranhão estar de mal a pior. é triste ver uma ilha tão suja, sem turismo, falta de emprego, é visível ver o comércio da rua grande, que vc já não sabe mais o que é aquilo, o medo de passar com tanto bandido, pronto pra te assaltar; as ruas esburacadas, que fazem pena, tudo por conta dessas pessoas que representam a cidade, mais ladrões que os próprios ladrões de rua. Senhor façam justiça. prendam esses bandidos, para servir de amostra grátis para os próximos. vergonha esse nosso país. tem gente que ainda endeusa esses marginais.

Comments are closed.