Destaques

Fantástico mostra desvios da saúde fruto de contratos assinados por Roseana e Ricardo Murad

Reportagem exibida no Fantástico na noite deste domingo, 11, confirmou que os contratos assinados com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), organização sem fins lucrativos que operava o esquema fraudulento enquanto administrava diversas unidades de saúde do estado, foram assinados durante o Governo Roseana Sarney e na gestão do ex-secretário Ricardo Murad.

O IDAC começou a atuar no Maranhão em 2013, sendo beneficiado com R$ 100 milhões só na gestão de Murad. O ex-secretário e Antônio Aragão, dono do instituto e presidente do PSDC, tinham relação estreita e políticas. A dupla é responsável pela eleição do deputado federal Aluísio Mendes. Todo o esquema foi descoberta no último dia 2, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Rêmora, desdobramento da operação Sermão aos Peixes, onde o alvo foi justamente Murad apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava na saúde.

Em nota enviada ao Fantástico, a ex-governadora Roseana Sarney se limitou a dizer que todos os contratos eram auditados em seu Governo, mas não foi esse o entendimento da Polícia Federal e do Ministério Público nas investigações. Conforme destaca trecho do inquérito da PF, “foram identificados fortes indícios de distribuição de valores a agentes políticos, que serviam como padrinhos da Organização Social e auxiliavam o IDAC na obtenção de contratos públicos”.

O atual secretário de Saúde, Carlos Lula, assim que tomou conhecimento da situação do IDAC ordenou o cancelamento imediato dos contratos com o Instituto.

Antônio Aragão está preso em Pedrinhas e Ricardo Murad está com o passaporte retido pela PF. Resta saber como fica a situação de Roseana caso sejam descobertos novos indícios de sua participação nos desvios.

15 Comnetários

  1. E ainda precisam de mais indícios?? De qualquer forma, se nada der certo pra Roseana Sarney, sempre haverá os ministros do Supremo para aliviar tudo.

  2. O atual governo quer fazer a população do Maranhão acreditar, que desde que assumiu, em 2014, tendo herdado contratos firmados pela conhecida quadrilha, Sarney/Murad, com empresa suspeita, já há muito conhecida e comentada, pelos desvios de recursos da saúde, não sabia que a empresa estava roubando os recursos destinado a miserável assistência à saúde dos maranhenses? O secretario da saúde, sai desavergonhadamente, dizendo que não sabiam de nada. É muita desfaçatez! É lógico que o governo sabia e se locupletava com os recursos roubados. Quanta decepção! Eu votei nesse governo, com esperança que houvesse mudanças para nós, maranhenses. Ledo engano! Continuamos sendo roubados, saqueados, humilhados, desrespeitados. Espero que a Justiça, que está funcionando no resto do país, seja aplicada com severidade nesses canalhas que estão podre de ricos a custa da vida e saúde dos maranhenses. Embora, no fundo da alma, eu acredito que terei que esperar a Justiça agir sentada, porque em pé, com certeza cansarei.

  3. Desvios que foi turbinado no governo Dino… Tudo farinha do mesmo saco, farinha podre, Dino, Roseana, Murad e eu colocaria o Roberto rocha junto dessa corja

  4. E o governo do professor de Deus não soube apurar, porque o crime era sofisticado?? Conta outra! Sabia e foi conivente. Achava que nunca seria descoberto. Muda o governo mais os corruptos são os mesmos. #FlávioDinoNuncaMais!

  5. Tu achas mesmo que Roseana Sarney iria deixar dinheiro para a PF apreender no governo Dino? O Lula daqui afirmou que o contrato foi renovado com essa empresa por não existir nada que a desabonasse. Então a bronca é atual!

    1. TÁ CHEGANDO A HORA DA PRISÃO DO TUBARÃO DE COROATÁ E COMO DISSE ONTEM O DELEGADO DA POLICIA FEDERAL – MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR E AS VIAGENS PARA O ALBERT EINSTEINE JÁ COMEÇARAM E EM SÃO LUIS E COROATÁ JÁ FALTA LEXOTAN NAS FARMACIAS.

  6. Flavio Dino em menos de 3 anos conseguiu o que Sarney levou 50. Foi arrolado na Lava Jato, empregou os parentes dos secretários, se envolveu em desvios da saúde, alugou imóvel acima do valor de mercado de amigos e parentes, pagou caro por aeronaves, comprou deputados, se aliou a corruptos por votos e nomeou um queridinho como secretario para mandar no estado. Vai gostar de imitar Sarney la longe.

  7. Fala a verdade repórter de meia tijela. Diga o que o seu desgovernador fez. Desgoverno de Flávio Dino o pior que já existiu.

  8. ROSEANA SARNEY, RICARDO MURAD, FLAVIO DINO, CARLOS LULA, entre outros, ou será que alguém é besta pra acreditar que por tanto tempo o presidente do IDAC, “Aragão Ladrão”, já conhecido de todos, iria conseguir desviar tantos milhões sozinho por tanto tempo e se manter em todos os governos sempre crescendo e tendo aumento de contratos…. a tá.

    MURAD E SARNEY todo mundo já sabia que são criminosos, bandidos perigosos, a muito tempo, mas os COMUNAS hein !!!, se diziam do povo, honestos, tá bom, gostam e de uma boa teta também, estão querendo fazer no Maranhão o que os PeTralhas, fizeram com o Brasil, alianças com criminosos já conhecidos, ta cheio destes contratos em todas as secretárias, querem institucionalizar a CORRUPÇÃO, dividir os contratos/lucros.

    Isso aí é briga de Facção Criminosa, crime organizado, para ver quem fica no poder e rouba mais e mais…. é o fim do tempos.

Deixe uma resposta