Geral

Ex-secretário de educação critica Olga Simão e Roseana

O ex-secretário de educação, Anselmo Raposo, criticou o governo Roseana Sarney e a secretária de educação, Olga Simão, através do Twitter

– “Começa hoje greve do trabalhadores em educação. Faltou sensibilidade. Ano passado eu avisei da necessidade do orç contemplar o Estatuto”, escreveu Raposo.

O ex-secretário refere-se a greve de professores, iniciada hoje pela manhã. Uma das principais reivindicações dos grevistas é a implantação do Estatuto do Educador, que inclui várias melhorias, que vão desde correção salarial, novo plano de cargos, carreiras e salários, formação continuada, progressão e promoção, dentre outras antigas reivindicações da categoria.

A atual secretária, Olga Simão, alega que não há recursos no orçamento da educação para implantar o estatuto e nem atender as exigências dos professores.

A greve segue por tempo indeterminado e pode prejudicar mais de 500 mil estudantes da rede pública estadual. Para Raposo, “Quem mais perde com a greve são os nossos jovens e crianças que ficarão sem aula.”

Comments are closed.