Geral

As primeiras da Terça

Vice-líder do governo será maranhense

Por essa, nem o ‘Futi’ esperava. As negociações estão adiantadas e o vice-líder do governo na Câmara deverá vir da bancada maranhense. Se confirmada, a indicação será uma verdadeira paulada na cabeça da oligarquia.

João do Saco

Benedito Correa, ex-vice prefeito de Dom Pedro e ex-candidato a deputado estadual, revelou que no passado, no interior de Bacabal, o senador João Alberto era chamado de João do Saco. O apelido deve-se ao fato de o senador de respeito ter passado necessidades e ser obrigado a pedir comida a mando do pai.

Em 2010, João Alberto declarou um patrimônio de R$ 2,1 milhões à Justiça Eleitoral.

Chiquinho Escórcio x Sebastião Madeira

Poucos dias depois da aproximação entre Roseana e Madeira, o suplente do deputado Chiquinho Escórcio (PMDB) disparou informações requentadas sobre o assassinato do engenheiro José Henrique Carvalho Paiva para as redações de jornais e blogs de todo o Maranhão.  Segundo informado pelo suplente, Paiva, antes de ser esfaqueado, denunciou o então deputado federal Sebastião Madeira por montagem de esquema com emendas parlamentares para beneficiar apenas quatro das 132 construtoras com sede em Imperatriz. Madeira e Escórcio são inimigos declarados.

Compra de votos?

Um vídeo extraído do youtube mostra o deputado Marcos Caldas – reeleito em 2010 – distribuindo algo parecido com “bilhetes” para eleitores em plena época das eleições. O título do vídeo sugere que Marcos Caldas comprava votos em sua própria residência. Veja:

O deputado do PRB foi reeleito com 27.508 votos.

Comments are closed.