Geral

As primeiras da Terça

Roberto Costa ataca

Para o deputado Roberto Costa (PMDB), as denúncias sobre o pagamento de bolsas para petistas através do convênio SEDUC/FAPEMA são apenas suposições não comprovadas. Preocupado em se tornar o novo porta-voz do Governo na Assembléia, o deputado rebateu ferozmente as acusações feitas pelo imberbe Rubens Junior (PCdoB). Só faltou babar.

Verdade?!

Carcarazinho declarou ainda que a governadora Roseana Sarney é implacável contra desvios. Ah tá! Quer dizer que a Guerreira quer tudo só pra ela?

Monteiro justifica

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, classificou de “factóide” as denúncias contra Fernando Magalhães e disse que a “ala radical do partido perdeu o rumo”. Segundo ele, não faz o menor sentido a investigação contra Magalhães porque não houve qualquer tipo de irregularidade na concessão do benefício da Fapema. Monteiro disse que o valor de R$ 32 mil foi um artifício utilizado pelo governo para efetuar o pagamento de Magalhães, que era assessor do ex-secretário-adjunto da Secretaria de Educação do Maranhão, Fernando Silva.

E agora, Bira?

A Executiva Regional do PT determinou que os três deputados da legenda na Assembléia Legislativa se alinhem ao governo Roseana Sarney. O deputado Bira do Pindaré será forçado a acatar a decisão, sob pena de ser expulso do partido. O PT tenta isolar a ala anti-oligárquica já pensando nas eleições de 2012. Bira é um forte nome para disputar em São Luis, mas a sigla tem outros planos: pretende encabeçar a chapa sarneyzista com o nome de Tadeu Palácio, que deve se filiar ao partido nos próximos dias.

Agora sai?

Ontem, durante a cerimônia de posse, o deputado Ricardo Murad prometeu trabalhar 24 horas para que os 72 hospitais saiam ainda este ano. Olha o desgaste físico, Boneco! E não esquece de atualizar o Facebook com as fotos dos hospitais que estão em literal fase de acabamento.