Geral

As primeiras da Segunda

CPI DA FAPEMA NÃO DEVERÁ SER CRIADA

A CPI da FAPEMA, sugerida pelo autor deste blog, não deve sair. Não há interesse da bancada governista em cutucar o “calcanhar de Aquiles” do Governo Roseana Sarney e, segundo o deputado Rubens Pereira Jr, a oposição não tem número para criar uma CPI. A saída deve ser convocar os responsáveis pelas entidades envolvidas no escândalo da FAPEMA/SEDUC.

CHANTAGEM?

Certo jornalista alardeou que iria denunciar quais os deputados estaduais que recebiam pomposas aposentadorias na Assembléia Legislativa do Maranhão, isso faltando apenas 3 dias para a eleição da mesa diretora. Misteriosamente, o camarada voltou atrás e resolveu se calar. Pois bem, não é que o tal jornalista-blogueiro foi visto tentando arrumar uma boquinha para o rebento na AL depois do episódio?!  Ai tem coisa! E quem conhece o “modus operandi” do rapaz já deve entender do que se trata.

WASHINGTON PREPARA CASSAÇÃO DE BIRA DO PINDARÉ

O jornalista Cunha Santos publicou em sua página virtual que o PT, ligado a Oligarquia, deve cassar o deputado Bira do Pindaré, caso o mesmo não se alinhe ao governo na Assembléia Legislativa. Te cuida, Bira, Macaxeira quer te enquadrar!

O RETORNO DO BALAIO

O balaio Zeca Pinheiro, ex-secretário de Comunicação do governo Jackson Lago, foi indicado para assumir a secretaria de comunicação da Assembléia Legislativa. A sua passagem pelo governo Jackson foi marcada por denúncias de desvios e irregularidades. Ele também foi acusado de operar em favor da Mirante enquanto esteve a frente da SECOM.

O atual diretor da Casa, Jorge Vieira, tratou recentemente sobre o assunto no seu perfil do Facebook e cobrou posicionamento do Ministério Público: “os ladrões que sangraram a SECOM em R$ 23 milhões nos três meses que antecederam a cassação de Jackson Lago vão continuar livres e esbanjando riqueza???? Sinais de enriquecimento externo? Basta ver um resort familiar que construíram recentemente em Barreirinhas, às margens do Rio Preguiça, e centenas de imóveis adquiridos por um ex-secretário.Será que no Maranhão o crime compensa??????????”.

Será que o deputado Arnaldo Melo vai ceder a pressão de Fernando Sarney e nomear o Zeca Urubu?