Geral

A Operação São Luis Trafegável é inútil

 

A Operação São Luis Trafegável – nome chique da antiga Operação Tapa Buracos – só serve para atrapalhar o trânsito e jogar dinheiro público pelo ralo, uma vez que durante o período chuvoso, os reparos feitos pela Prefeitura de São Luis nas ruas e avenidas da capital, não chegam a durar 24 horas. Basta cair uma chuva para que os remendos se desfaçam e os buracos apareçam novamente. 

Pedestres, motociclistas e motoristas reclamam da malha viária de São Luis, que é uma das piores do Brasil. A cidade se encontra cheia de buracos, inclusive na recém inaugurada Avenida Santos Dumont. A última grande operação de recapeamento e manutenção asfáltica foi realizada na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio.

O prefeito João Castelo (PSDB) tem enxugado gelo nestes últimos dois anos com a tão alardeada Operação São Luis Trafegável, que apesar do nome pomposo, é incapaz de dar jeito na buraqueira generalizada que toma conta da capital.

Recentemente, a Câmara Municipal de São Luis reajustou a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), fazendo com quem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumente em até 70%.

Tapar buraco, pelo visto, não é a melhor solução. A prefeitura precisa reconstruir a malha asfáltica da cidade e para tal, Castelo não pode se dar ao luxo de reclamar da falta de ‘ricursos’ (pois recursos há). É pura falta de vontade mesmo.

Deixe uma resposta