Notícia

Transparência: gestão de Luciano Leitoa em Timon é a mais bem avaliada pela CGU

A gestão do prefeito Luciano Leitoa, em Timon, foi considerada pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério da Transparência como a melhor do estado do Maranhão em transparência administrativa. Timon aparece com a nota 9, no índice que vai até 10 pontos.

A Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, é uma nova metodologia criada pelo órgãos federais de fiscalização e controle para verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI).

De acordo com o portal da CGU, “além da regulamentação da LAI – existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informação pelos cidadãos (SIC) e atendimento desses pedidos – a CGU mapeou como governos estaduais e municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros”.

Ou seja, com o melhoramento da avaliação, não basta apenas estados e prefeituras disponibilizarem um portal de transparência, mas também facilitar o acesso da população e dos organismos de fiscalização aos dados.
De acordo com o prefeito Luciano Leitoa, essa é mais uma prova da seriedade com que o dinheiro público é tratado em sua gestão.

“Desde que assumimos a prefeitura de Timon, ainda em nosso primeiro mandato, temos como meta ter uma gestão eficaz, moderna, criativa e, sobretudo, com a utilização correta dos recursos públicos”, disse. “Essa é uma prova inequívoca de que estamos no caminho certo e que nossa gestão é séria, honesta e responsável”, finalizou o prefeito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.