Notícia

Jerry projeta relação republicana entre governo do Estado e Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 13, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, falou que ainda não é possível fazer uma previsão segura sobre a relação entre o governo do Estado e o do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele acredita que o novo comandante do Palácio do Planalto respeitará a Constituição, as leis e todos os entes federados.

Perguntado sobre um possível boicote de Bolsonaro ao governo do Maranhão, Jerry explicou que não tem como fazer uma previsão segura. “Porque nem o governo, até agora, que está começando daqui a 15 dias, não disse ainda para ninguém o que vai ser feito no dia 1º de janeiro”, afirmou.

Para o secretário, ainda não existe um modelo seguro de governança. “O próprio presidente eleito esta semana disse que governará para todos os brasileiros, todos os estados e todos os municípios. Em sendo assim, o governo federal tem uma infinidade de pleitos do Maranhão bem organizados, bem estruturados e em condições de serem executados”, esclareceu.

Ele lembrou que, apesar das críticas do governador Flávio Dino, o atual presidente Michel Temer manteve investimentos no Maranhão, diferente de retaliações explícitas como alguns faziam previsões. “O que houve em alguns momentos foi alguns agentes políticos que tentam interferir pontualmente em uma questão ou outra”, cutucou Jerry.

“Nós somos otimistas e acreditamos que apesar de tudo, das opções políticas, que o novo governo venha a ter na questão das políticas públicas, que nós possamos avançar naquilo que é fundamental para as questões do Maranhão”, completou.

Segundo ele, neste aspecto, o governo tem dialogado com a bancada federal e há uma predisposição de todos a colaborar “para que nós possamos ter uma relação institucional republicana correta, produtiva, do governo do Maranhão com o governo federal, do governador Flávio Dino com o presidente Jair Bolsonaro”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.