Notícia

Paço ganha ambulâncias e vans para transporte de pacientes com problemas renais

A Prefeitura de Paço do Lumiar apresentou nesta quinta-feira,15, à população, as seis ambulâncias que atenderão às demandas no município e as três vans para transportar doentes renais crônicos.

“Hoje percorri junto com minha equipe de governo o conjunto Maiobão e as comunidades adjacentes para apresentar à população nossas novas ambulâncias e as três vans que atenderão aos mais de 60 pacientes com doença renal crônica. Esta é uma maneira de dar satisfação à população, mostrar onde o dinheiro público vem sendo investido. Em dezembro entregaremos a UPA, em janeiro o hospital maternidade e já abrimos licitação para a reforma das UBS’s. Dentro de 30 dias já teremos laboratório para realização de exames. Já o Centro de Especialidades Odontológicas está funcionando a todo vapor. Aos poucos estamos mudando Paço do Lumiar”, afirmou o prefeito.

Três novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para reforçar o atendimento à população em Paço do Lumiar no mês passado. Um dos veículos é equipado com aparelhagem completa para atendimento de urgência/emergência tipo UTI e as outras duas são de suporte básico, sendo uma bancada com recursos próprios do município. Elas vão se somar às outras três que já estavam em funcionamento no município.

“No total, são seis ambulâncias para atender aos luminenses das zonas urbana e rural, uma situação bem diferente de quando assumimos o município, quando haviam só duas, uma com vazamento e outra com motor batido”, compara o prefeito Dutra.

O prefeito também apresentou as três vans para o transporte dos pacientes renais crônicos do município, que se deslocam três vezes por semana para sessões de hemodiálise fora do município.

“Quando assumi a prefeitura, esses pacientes eram transportados em carros pequenos, sem nenhum conforto. Com as vans o percurso será feito de forma mais confortável”, ressalta o prefeito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.