Notícia

Carlos Lula vai repactuar serviços de saúde com gestores municipais

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, sinalizou os primeiros ajustes para garantir a manutenção da rede e inauguração de novos serviços no Maranhão. Para o próximo ano, segundo sinalizou o secretário durante entrevista ao Jornal do Pequeno, que circulou neste domingo (11), o Governo do Estado deve dividir responsabilidades na administração dos serviços com os gestores municipais.

“Temos de estar preparados para atuar na perspectiva que é possível fazer mais com os mesmos recursos. A agenda para 2019 é uma agenda de eficiência. A repactuação é uma das agendas centrais para o próximo ano”, declarou.

O gestor da saúde explicou que esta é uma das medidas a ser adotada como preparo aos efeitos do regime fiscal estabelecido na Emenda Constitucional nº 95, responsável pelo congelamento do aumento do repasse de verbas federais para área da saúde até 2036.

“Tudo indica que será muito difícil contar com o auxílio do Ministério da Saúde. Então, o nosso redesenho com os municípios será para reestruturar novos serviços e definir o melhor modelo para as policlínicas, sem provocar aumento de receitas”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.