Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Bolsonaro não recua e deixa claro no JN que vai perseguir veículos de comunicação

Revista Fórum

Quem imaginava um Jair Bolsonaro mais tranquilo e leve depois da vitória, se deu mal. Ele acaba de ser entrevistado no Jornal Nacional por Willian Bonner e Renata Vasconcellos. Bonner fez um introito (como diria Machado) todo cheio de salamaleques dizendo que a eleição tinha acabado e indagando se não era o caso de unificar o país etc. e tal. Bolsonaro voltou a falar de kit gay e coisas do gênero.

Mas o mais surpreendente viria na pergunta que Bonner demorou quase uns 3 minutos para fazer, explicando a importância da liberdade de imprensa até chegar nas ameaças que o então candidato fez à Folha de S. Paulo num domingo antes da eleição na Avenida Paulista.

Bolsonaro não se fez de rogado, disse que a Folha agiu mal com ele no caso da investigação da funcionária do seu gabinete que trabalhava numa banca de Açai e na investigação de perfis fakes no WhatsApp. E que veículos de comunicação que se comportassem assim não receberiam verbas públicas do seu governo.

Algo absolutamente ilegal, porque o governo federal tem que respeitar as proporções de audiência dos veículos na hora de distribuir as verbas.

Mesmo assim, a fala não indignou Bonner que defendeu o tal “jornalismo profissional”, mas passou a palavra para uma pergunta de Renata Vasconcellos ao invés de deixar isso claro ao “novo” presidente.

A mídia brasileira vai entender a partir de agora o que é “controle da mídia”. E os jornalistas que atuaram como algozes de Dilma e Lula vão sentir muitas saudades do PT.

5 Comnetários

  1. Cara deixa de ser CANALHA … ele quer a imprensa livre desde que divulguem notícias verdadeiras e não mentiras descaradas como esses vagabundos da Folha de São Paulo que é fundo de quintal do PT… vcs do marrapa são CANALHAS tanto qnto os da Folha de São Paulo!!!!

  2. Larga de ser mentiroso.
    Ele falou que esse
    Jornal vai se acabar por si só pela falta de credibilidade e quem continuar agindo com fake News não vai ter ajuda do governo. Ele tá certo, tu acha bonito o que a mirante faz? Quero a resposta.

  3. Assisti a toda entrevista e não vi nada demais no que o Bolsonaro falou.
    Pelo que eu acompanhei, nos últimos tempos, no site da UOL e que a Folha tem participação e publica suas notícias, eu pude comprovar uma certa falta de imparcialidade por estes dois veículos de comunicação perante o Bolsonaro.
    Sendo assim, creio eu que vivemos em um país livre, aonde a democracia tem sempre que prevalecer, porém com fundamento de acordo com a verdade e isso a Folha não estava de fato fazendo.
    Não quero que ocorra a censura por parte do Bolsonaro, mas que os veículos de comunicação sejam sempre coerentes, coesos, imparciais, corretos e respeitosos seja contra quem quer que for.
    Se a Folha agir corretamente, não terá problemas.

  4. Eu admirava esse blog marrapa, porém não vou mais ver suas noticias, vocês são mentirosos igual a folha, vocês são esquerdistas, acho que o flavio dino paga alguma coisa pra vocês.

Comments are closed.