Notícia

Aldenor Rebouças confirma que ele e Sâmara Braúna são “laranjas” de Thiago Diaz

A já conturbada eleição para a Presidência da seccional maranhense da OAB ganhou nova polêmica no último fim de semana. Em mensagens que circulam na Internet, o advogado Aldenor Rebouças, que disputa a vaga de presidente pela Chapa 5, indiretamente admitiu que atua como espécie de “candidato laranja” do atual presidente da Ordem, Thiago Diaz, que tenta a reeleição.

Rebouças enviou a grupos de WhatsApp, pedido para que membros das chapas 1, 4 e 5 o ajudem a regularizar sua chapa nesta segunda-feira (29), último dia para finalizar registros de candidaturas. Ao fazer isso, Aldenor Rebouças deixa claro que é sua intenção dividir as chapas ligadas à situação ao grupo de oposição.

Aldenor Rebouças ainda promete ajudar outra “candidata laranja” de Diaz, a advogada Sâmara Braúna, a fechar sua chapa e emenda “chega de velhacaria na nossa política de classe”, em possível referência a Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA e umas das principais lideranças que apoiam a oposição liderada por Brissac.

Outros indícios

Outro forte indício de que tanto Aldenor quanto Sâmara Braúna atuam como laranjas de Diaz, é que Sâmara fez aliança com Ulisses Sousa, advogado investigado por crimes de corrupção que mantém ligações com Daniel Blume, um dos advogados de Roseana Sarney (MDB) que decidiu abdicar de candidatura própria para defender a reeleição de Thiago Diaz. Além disse, Guilherme de Lima Mendonça, Conselheiro na Chapa de Thiago Diaz, é irmão do sócio de Ulisses Sousa, Bruno de Lima Mendonça, que está como conselheiro na chapa de Sâmara Braúna. Tudo em casa, tudo em família.

Apesar das evidências, em entrevista à rádio Nova FM na semana passada, Rebouças afirmou que não irá abrir mão de sua candidatura pra ninguém. “Não tenha nada que faça eu recuar a minha candidatura”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.