Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Amadorismo na OAB: vice de Sâmara Braúna tem menos de cinco anos de advocacia

Após ter apelado até em grupos de WhatsApp em busca de apoiadores para formar chapa, a advogada Sâmara Braúna conseguiu com muito esforço registrar sua candidatura à Presidência da seccional maranhense da OAB. O problema é que, no desespero, Sâmara teve que registrar como vice Adelmano Benigno, advogado com menos de cinco anos de advocacia, segundo dados da própria OAB.

Com a indicação do inexperiente advogado, a chapa de Sâmara vai ter que enfrentar uma disputa acirrada com a pecha de amadora.

Para piorar, a indicação de Adelmano Benigno esbarra em cláusula de barreira da Ordem, que veta a participação de advogados com pouco tempo de atividade profissional em disputas por cargos de direção na entidade. Ou seja, o registro da candidatura do seu vice pode acabar culminando na impugnação da chapa inteira de Sâmara Braúna, a “Vamos Avante”.

Baixas

Esse não é o primeiro revés na candidatura da advogada. Na semana passada, Sâmara Braúna perdeu aquele que era apontado como seu principal aliado, o conselheiro federal Charles Dias. Dias decidiu retirar apoio depois que soube da aliança de Sâmara com o advogado Ulisses Sousa, que segundo o conselheiro, é réu na Operação Navalha, onde responde pelos crimes de desvios de recursos públicos e corrupção ativa.

Comantário

  1. Competência não se mede por experiencia! Bela atitude da dra. Samara: dá chance ao jovem Adelmano Benigno! Torcendo para essa chapa ganhar e ter renovação na OAB do Maranhão! Parabéns!!!!!

Comments are closed.