Notícia

TRAGA A VASILHA: Sâmara Braúna e Aldenor Rebouças entram em desespero para fechar chapas para OAB-MA

Os pré-candidatos Sâmara Braúna e Aldenor Rebouças correm contra o tempo para definirem suas chapas para a disputa pela Presidência da seccional maranhense da OAB. O prazo para registro de chapas será encerrado nesta quarta-feira (24).

O problema é que eles vêm tentando isso a todo custo e de forma aleatória, convidando advogados sem qualquer critério.

Circulam na Internet, prints que comprovam que eles estão lançando em grupos de WhatsApp convites para qualquer advogado interessado, independente do posicionamento ideológico e comprometimento com a classe.

A Ordem passa pela sua maior crise de representatividade da sua história. Um dos gestos que pontuam a atual falta de expressividade da entidade foi quando o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão ordenou que o presidente OAB-MA Thiago Diaz se calasse, sem que Diaz tenha tido qualquer reação à imposição. O fato ocorreu ano passado, no início de uma sessão do pleno do Tribunal.

No desespero, Sâmara Braúna lista apenas os pré-requisitos essências para que interessados possam participar da chapa. Já Aldenor Rebouças vai além. Nas mensagens, ele envia em anexo a certidão da OAB e o documento autorizando a participação em sua chapa, dispensando até mesmo o currículo do seu possível aliado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.