Notícia

Andrea e Sousa Neto podem ter mesmo destino de Ricardo Murad

O calvário da família Murad no Maranhão parece não ter fim. Depois de serem escorraçados das urnas, eles viram o patricarca Ricardo ser preso pela Polícia Federal e estão em vias de presenciar os deputados Andrea e Sousa Neto terem o mesmo destino.

Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), atende recurso especial interposto pela Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, e determina que a Polícia Civil dê prosseguimento a investigação que tem como alvos Andrea Murad e Sousa Neto.

Os parlamentares são investigados por suposta lavagem de dinheiro desviado da execução de obra do Hospital de Rosário, nas campanhas eleitorais de 2014.

A decisão do ministro Jorge Mussi torna sem efeito a sentença da desembargadora Nelma Sarney, relatora do caso no Tribunal de Justiça, que impediu a continuação da investigação policial.

“É inadmissível, assim, a determinação do arquivamento do inquérito policial de ofício pela autoridade judicial, sem intimação do Ministério Público para manifestação acerca do feito, como determinado pela Desembargadora Relatora no Tribunal a quo”, disse Mussi na sua sentença.

Assim, Andrea Murad e Sousa Neto, filha e genro, serão investigados pelas supostas irregularidades na obra do Hospital de Rosário – mais um que nunca saiu do papel no governo Roseana – e podem ter o mesmo destino de Ricardo Murad.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.