Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Roberto Rocha diz que Zé Reinaldo foi ingrato ao culpá-lo pela sua derrota

O senador e candidato ao governo derrotado Roberto Rocha (PSDB) desabafou, em artigo, contra as palavras proferidas pelo deputado federal Zé Reinaldo (PSDB), que teve desempenho vexatório na corrida pelo Senado Federal. De acordo com o autointitulado Asa de Avião, o ex-governador foi ingrato ao atribuir a derrota no pleito de 2018 a ele.

“Não sou daqueles que buscam culpados para as vicissitudes da política. Há que aprender as lições e seguir em frente. Por isso estranhei quando o ex-governador José Reinaldo, de posse dos resultados eleitorais, apontou um único culpado pela derrota de seu pleito. E esse culpado seria eu!”, desabafou Roberto Rocha, presidente do PSDB estadual.

O senador questionou Zé Reinaldo: “não fui eu que ofereci a ele a única chance de competir por um partido com tempo de televisão e fundo eleitoral? Não fui eu quem prestigiou a sua chegada ao PSDB com a presença em meu gabinete de lideranças nacionais do partido?”.

Roberto Rocha demonstrou indignação ainda pelo fato de Zé Reinaldo ter elogiado a habilidade política de Flávio Dino e guardar silêncio a Madeira e Geraldo Alckmin, “a quem com tanto sacrifício lhe dispensaram todas as honras para viabilizar a sua candidatura”. Para Asa, o ex-governador faz isso para conseguir emprego no ano que vem com Dino.

No artigo, Rocha fala também da reclamação de Zé Reinaldo, que teria tido um suplente de Caxias barrado pelo senador. “Não posso deixar de lembrar disso, ao saber a bisonha explicação que foi a ausência do filho de um ilustre vereador de Caxias na sua chapa que tirou-lhe as chances de competir. O que mais dizer?”, perguntou.

E continuou: “que todos os candidatos a deputado do partido assinaram um documento manifestando apoio a candidatura de Waldir Maranhão e Alexandre Almeida, mas que eu contornei, e depois de muita conversa acatamos a indicação da irmã do prefeito de Pinheiro para compor a chapa de José Reinaldo? Que ele foi o único que recebeu 100% da verba do fundo eleitoral, a que nem mesmo eu recebi integralmente? Que fez sua campanha no Rádio e na TV e nos impressos sem citar os nomes dos candidatos a governador e presidente da República do partido que financiava sua campanha?”.

Revoltado com as palavras de Zé Reinaldo, o presidente tucano questionou se só “agora, com os resultados conhecidos, o culpado pela derrota do ex-governador e do PSDB foi Roberto Rocha?”. “Decerto ele sabia, desde o início, do tsunami eleitoral que varreria o pleito. Decerto sabia que ainda assim, a bordo do PSDB, teria a única chance de vitória. Ele diz que foi uma exceção, num deserto de ideias. Que foi o único que discutiu propostas para o Maranhão. Pois é. Durma-se com um barulho desses”, completou Asa.

Roberto Rocha finalizou seu artigo citando trecho de um poema.  “Ninguém assistiu ao formidável enterro de tua última quimera. Somente a ingratidão, esta pantera, foi tua companheira inseparável”. E prosseguiu: “E meu saudoso pai me ensinou: ‘Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas’. E eu completo: Para quem está morrendo afogado, jacaré é tronco”.

O ódio recíproco e antigo entre Roberto Rocha e Zé Reinaldo aflorou de vez depois da derrota acachapante de ambos nas eleições de 2018.

 

3 Comnetários

  1. Roberto Rocha é um eterno traíra. Foi o Zé Reinaldo que lhe garantiu ser o mais votado na eleição de 2006. A CONTRA-PARTIDA FOI SER CANDIDATO A SENADOR SEM NENHUMA CHANCE EM 2010, A PEDIDO DE FERNANDO SARNEY, SÓ PARA ATRAPALHAR ZÉ REINALDO. Em 2012, Roberto sem nenhuma expressão em São Luís, tornou-se vice-prefeito, ganhou acadeira de vereador para o filho e mais a prefeitura de Balsas, para o irmão ser o pior gestor de todos os tempos naquela cidade. Em 2014, foi CARREGADO PARA O SENADO , ainda assim, traiu o governador no dia seguinte. Em 2016, foi derrotado no primeiro com o filho de vice e ainda foi derrotado no apoio que deu para o segundo turno. Em 2018, teve a votação que realmente lhe diz respeito e enterrou o PSDB.

  2. Agora eu fecho com chave de ouro toda essa balbúrdia de Zé de Ré com o Asa e do Asa com o Zé de Ré: Eleitores e cidadãos do Maranhão, Durmam com um barulhos desse. Ninguém merece ler ou uovir as choradeiras dos dois camicases/suicidas!!!!!!!

  3. VITÓRIA AO MARANHÃO—VITÓRIA AO POVO MARANHENSE— que com o VOTO EM FICHA LIMPA=====LIMPOU O MARANHÃO —–LIMPOU—-LIMPOU—— sepultou no cemitério do ==esquecimento=== a OLIGARQUIA , os honoráveis bandidos, ladrões-ladrona—–as eternas MÚMIAS da política—– LIMPOU—- FEZ UMA FAXINA DAQUELAS NO MARANHÃO —–LIMPOU O MARANHÃO —–GRAÇAS A DEUS—-RENOVAÇÃO—-FORÇAS JOVENS NA DEFESA DO MARANHÃO ——as eternas múmias de museu de cera e os eternos ladrões-ladrona de bilhões que vão para a DISNEY com seus tataranetos ….curtirem a vida e os …….bilhões……arrecadados no …..MARANHÃO -BRASIL.

Comments are closed.