Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Ricardo Murad é enquadrado, de novo, pela PF na Sermão aos Peixes

G1 – O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, é alvo de uma operação que apura desvios de recursos públicos. A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de prisão contra ele, que é cunhado de Roseana Sarney, ex-governadora do estado. Murad não estava em casa no momento em que a PF chegou, mas se apresentou à Polícia Federal, segundo a TV Mirante.

Trata-se de uma nova fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias (6ª Fase).

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís, Imperatriz, no Maranhão, Parauapebas, no Pará, Palmas, no Tocantins, Brasília, no Distrito Federal e Goiânia, em Goiás.

Foi determinado o bloqueio judicial e sequestro de bens num valor total que supera R$ 15 milhões.
A Polícia Federal também deflagrou uma operação para apurar vazamento de informações sobre a primeira fase da Operação Sermão aos Peixes. Ela é chamada de Abscondito II e foi deflagrada em 2016. A PF avançou na investigação sobre o vazamento e reuniu prova de que os membros da organização criminosa conseguiram cooptar servidores públicos para a obtenção de informações privilegiadas da investigação. De posse de tais informações, houve a destruição e ocultação de provas.
Além disso, violando medidas cautelares impostas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um dos investigados teria dilapidado seu patrimônio e transferido seus bens para terceiros para impedir que fosse decretada a perda de tais bens.
Ao todo, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva.

As pessoas investigadas poderão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros que possam ainda ser apurados. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

2 Comnetários

  1. OS EX-PODEROSOS DO MARANHÃO ……..prisão ……PEDRINHAS ……. a PF POLICIA FEDERAL tem a força …….. derrota esses poderosos mesmo……vai em cana igual qualquer ladrão de galinha ……..finalmente …….FIM DA ETERNA IMPUNIDADE………. sem as tetas do cofre público…….como pagar bancas de advogados de milhões ?????? É A LEI DE DEUS EM AÇÃO====PLANTOU TERÁ QUE COLHER ………. COLHE CANALHAS LADRÕES DE BILHÕES DO POVO MARANHENSE………..iniciou a colheita…..iniciou…….

  2. OPERAÇÃO DA PF TEM o sugestivo nome SERMÃO DOS PEIXES—poderia acrescentar ……….PEIXES ROUBALOS —– (ROBALOS) —-

Comments are closed.