Notícia

Grupos de oposição da OAB se unem e lançam candidatura de Carlos Brissac

Os grupos que fazem oposição ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, se uniram em torno do nome de Carlos Brissac para disputar a eleição da entidade, marcada para o dia 23 de novembro. Paulo Alencar e Roberto Feitosa declinaram das suas candidaturas para fortalecer uma candidatura única de oposição.

Agora, os grupos União&Força e Repense estarão unidos com o grupo PorUmaOABForte, de Carlos Brissac. Os líderes das três correntes fizeram uma série de reuniões nos últimos dias para selar o acordo e garantir premissas como: compromisso de não reeleição, OAB independente, defesa das causas sociais, transparência, moralidade e representatividade.

Houve acordo de que todos deveriam se unir, independente de qual seria o escolhido para presidir a OAB, eis que as propostas, ideais e princípios, bem como a ética e a honorabilidade da Ordem foram pontos convergentes.

Para eles, é sempre salutar que a oposição caminhe unida, desde que não só os propósitos, mas, e principalmente, os mesmos princípios de compromissos a favor da advocacia e da sociedade estejam sintonizados e alinhados.

Ainda de acordo com eles, a advocacia maranhense não aguenta mais “escândalos, falta de transparência, inabilidade política”, o que resultou em uma OAB fragilizada na gestão de Thiago Diaz, onde não se consegue sequer realizar campanhas como “mero aborrecimento tem valor”, feita por várias seccionais.

Segundo a oposição, as causas sociais também foram abandonadas, comprometendo, assim, a credibilidade da OAB perante a sociedade. Ao escolher Brissac, eles demonstraram que não há interesse de caráter pessoal nos grupos, pois o que cada líder defendeu foi a unidade e a responsabilidade em prol da Ordem.

Em evento marcado para esta quarta-feira, 19h, na sede da AABB, no Calhau, os grupos de oposição irão oficializar apoio à candidatura de Carlos Brissac. Ainda há a possibilidade de que outras vertentes que são contra Thiago Diaz posam aderir ao projeto PorUmaOABForte.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.