Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Semanas antes do segundo turno, denúncias de agressões se espalham pelo país

BBC

Faltando pouco mais de duas semanas para a votação do segundo turno, o acirramento dos ânimos e as discussões sobre as eleições à Presidência do Brasil extrapolaram as redes sociais. Nos últimos dias, tem crescido o número de relatos sobre episódios de violência e agressões verbais ou físicas ocorridas em diversos Estados.

Os casos envolvem ataques físicos e xingamentos, na maioria contra mulheres e homossexuais.

Em meio a muitas denúncias, a BBC News Brasil ouviu envolvidos e investigadores em casos ocorridos nos últimos dez dias – em todos, houve formalização das queixas em boletim de ocorrência.

Os episódios ainda estão em fase de investigação. Envolvem socos, golpes, xingamentos, brigas de rua e uma morte a facadas. Em todos, há motivação política ou eleitoral, segundo os relatos.

Surgiram também, nos últimos dias, iniciativas de mapeamento e registro dessas denúncias, como as do site Mapa da Violência e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

A reportagem também questionou o Ministério da Segurança Pública sobre providências, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reuniu ontem com integrantes do Ministério Público Eleitoral para discutir que atitudes tomar em relação aos ataques. Uma manifestação oficial ainda é aguardada.

Continue lendo…

6 Comnetários

  1. Isso tá parecendo armação dos corruPTos petistas q estão c/ a eleição perdida e bateu o desespero porque já sabem q não vão poder tirar o ladrão chefe e dono do poste da cadeia. Não conseguiram matar Bolsonaro. E agora, partiram p/ essa outra tática de marginais q são.

  2. Foram 16 anos de PT-LULA- DILMA—PT PARTIDO DAS TREVAS —– arruinaram com o Brasil——roubaram bilhões–bilhões– PT LADRÃO –PT LULADRÃO —– 30 milhões de desempregados……PT-LULA-HADDAD agora depois de arruinar com o Brasil apresenta as soluções—–QUANTA CARA DE PAU—- O PT-LULA-HADDAD QUEREM É ROUBAR MAIS—-TRANSFORMAR O BRASIL EM VENEZUELA — ESSE É O PLANO DO PT–LULA—HADDAD——XÔ SATANÁS PARA O INFERNO =====PT-LULA-HADDAD PARA O INFERNO—-INFERNO===INFERNO.

  3. Sim, eu era o canivete… tão verdade a história que ela desistiu de denunciar na polícia, já que tinha conseguido o objetivo, que era espalhar mentira na internet.

  4. Parem com essa obessecåo de violência, porque vivemos num dos países mais violentos do mundo. Essa postura doentia de segmentos da imprensa não ajuda em nada a sociedade, ao contrário, piora para todos que vivemos no Brasil.

  5. A maioria dos bolsominios votam nele pela promessa de acabar com a violência, se ele vencer, no primeiro dia após a posse ele vai pegar a varinha de condão e dizer, ” que acabe a violencia no Brasil”, me compre um bode acreditar nessa promessa, no Rio depois da intervenção federal a violência quase que dobrou. agora gosto da proposta dele de acabar com as saídas de presos nos feriados.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + vinte =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.