Notícia

Fora da disputa, Zé Reinaldo estaria pedindo votos para Sarney Filho

O desespero com a concretização de que a oligarquia não elegerá, além de Roseana, nem Sarney Filho para o Senado, fez com que o oligarca José Sarney reatasse os laços com o ex-desafeto Zé Reinaldo para tentar salvar a eleição do caçula. Mauro Fecury, pai de Clóvis Fecury, suplente de Zequinha, foi o responsável por essa engenharia.

Completamente fora da disputa depois de ver seu projeto no tucanato maranhense não decolar, Zé Reinaldo foi chamado de canto pelos Fecury para ajudar na eleição de Sarney Filho. O deputado federal, que desde o início do governo Flávio Dino já defendia um pacto com José Sarney, parece que agora o firmou para as eleições.

Nos bastidores das eleições, comenta-se que Zé Reinaldo teria ligado para um ex-prefeito da Região Tocantina, que, por sua vez, pensou que ele iria pedir votos para si. Mas eis que o tucano foi apenas a ponte para que José Sarney falasse ao telefone com a liderança, que implorou por apoio a Zequinha.

A três dias das eleições, o cenário é de terra arrasada dentro da oligarquia. Com Roseana sem as mínimas condições de levar a disputa com Flávio Dino para o segundo turno, José Sarney ainda pode ver o filho amargar uma vexatória quarta colocação na disputa pelo Senado.

O que está em jogo agora é a história política do próprio Sarney. E ele fará tudo para que não seja sua derrocada completa o assunto mais comentado em todo o Brasil nas eleições do próximo domingo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.