Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Mirante faz jornalismo da Globo passar constrangimento em dia de debate

No mesmo dia em que fiscais da justiça eleitoral estiveram na sede da Mirante, a TV controlada pela família Sarney, está previsto para a noite desta terça sabatina entre os candidatos ao governo mais bem posicionados em pesquisas.

O TRE considerou que o jornal fabricado na gráfica de Sarney veicula calúnias, violando a lei eleitoral. Por isso, foi determinada a realização de buscas na sede da empresa de Sarney, no comitê de campanha do elemento conhecido como Carioca e na sede de um partido aliado de Maura Jorge.

A batida dos oficiais gerou constrangimento à emissora, inclusive sendo motivo de comentários em outras praças, como Brasília e São Paulo.

O debate será mediado pelo jornalista de Brasília Fábio William e já confirmaram presença Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL).

A justiça eleitoral determinou nesta manhã busca e apreensão de material gráfico produzido pela gráfica do jornal O Estado do Maranhão, com cunho calunioso e difamatório atacando os candidatos ao Senado Eliziane (PPS) e Weverton (PDT).

O caso do material difamatório tende a render durante o debate desta noite. Ficou exposta em praça pública o uso da própria gráfica do jornal para produzir material gráfico contra opositores. Ação que envergonharia qualquer jornal de credibilidade Brasil afora.

5 Comnetários

  1. E a princesinha com virose ainda fala que quer tirar o Maranhão das páginas policiais, mas como, eles próprios cometendo diversos crimes eleitoral.

  2. Flávio Dino o político mais corrupto do Maranhão.
    O oligarca Dino faz de tudo, até mesmo saquear os cofres públicos para se eleger..deixando os bestas maranhenses para pagar a conta.

  3. senhor sarney filho ficha limpa e cristalina
    vamos refrescar a memoria dos maranhenses.
    primeiro capítulo:
    quando foi ministro a primeira vez mandou 5.000.000 para revitalização do lago açu.nada fou feito e o dinheiro foi distribuido da seguinte forma : 500.000,00 para sarney neto uma pequena parte p o prefeito e o filé retornou p o limpissimo ministro. pura verdade. qualquer dúvida pergunntem ao prefeito da época de conceição de lago açu.
    sarney neto comprou apartamento mobiliado na peníssula.

  4. Sem falar no municipio de Maraja do Sena, “tambem na epoca ” onde 1.500.000 nunca chegou. esse merecia essa grana mesmo porque foi eleito varias vezes como o pior IDH do Brasil. (para nossa vergonha)

Comments are closed.