Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Roberto Rocha sairá menor do que entrou na eleição

O senador Roberto Rocha tende a ser o maior derrotado destas eleições, repetindo o que ocorreu em 2016, quando perdeu em todos os palanques que subiu.

Eleito debaixo do sovaco de Flávio Dino em 2014, o tucano confirmará no próximo domingo que jamais chegaria ao Senado Federal sem o apoio do comunista.

Até os mais generosos institutos de pesquisa colocam o líder do PSDB no Maranhão na lanterna, perdendo para a modesta candidatura de Maura Jorge, com percentuais abaixo do limite da margem de erro.

Na Exata divulgada hoje pelo Jornal Pequeno, o senador está com dois pontos percentuais, empatado tecnicamente com candidaturas do PSOL e do PSTU.

Na esperança de escapar do fiasco, Roberto vai apostar tudo no debate da TV Mirante, marcado para a próxima terça-feira.

Dificilmente conseguirá reverter o estigma de “alérgico a voto”, a fama de mau-pagador e a rejeição por ter rompido com Flávio Dino logo depois de eleito.

Com o apoio do governador, Roberto elegeu-se senador com quase 1,5 milhão de votos.

A julgar pelas pesquisas recentes, ele terá no máximo 70 mil votos na disputa pelo Palácio dos Leões.

Nem no pior pesadelo, um senador da República, que tem a audácia de se intitular como “Asa de Avião”, esperava sair da “planície” tão desmoralizado.

Não só ele, mas toda a coligação do PSDB, tomado covardemente do vice-governador Carlos Brandão no ano passado.

Se não bastasse o vergonhoso desempenho de Geraldo Alckmin no estado, os tucanos devem fazer no máximo dois deputados (um federal e um estadual).

Na corrida pelo Senado Federal, nem Zé Reinaldo, muito menos Alexandre Almeida têm chances de vencer – ambos prejudicados pela inabilidade política do líder.

Para quem costuma dizer que só faz torcida quem entra em campo, deve ser frustrante para Roberto Rocha descobrir que está prestes a ser rebaixado pelo eleitorado.

2 Comnetários

  1. Essa votação do pe de gelo traíra só vai confirmar o que todos já sabem, só se elegeu por causa do governador FD.

  2. Pois é gente!
    No maranhão, tem varios politicos canalha, este Roberto rocha é um dos tais. Com á ajuda de um candidato elegeu-se por um partido e achando que era o tal, mudou-se para outro. Vese que ele não é o cara.

Comments are closed.