Notícia

Roseana cancela Escutec mesmo tendo pago R$ 300 mil para Fernando Junior

Depois de pagar a bagatela de R$ 300 mil com dinheiro da sua campanha para o Instituto Escutec, a candidata ao governo Roseana Sarney desistiu de divulgar os resultados da pesquisa, que estavam marcados para sair na edição de hoje do jornal O Estado do Maranhão.

O levantamento, que chegou a ser anunciado pela mídia alinhada à oligarquia Sarney com o prenúncio de uma espécie de virada de Roseana na reta final da campanha, foi barrado justamente a desejo da filha de José Sarney.

O que levaria Roseana Sarney a cancelar uma pesquisa paga por ela por um instituto que recebeu dinheiro da campanha dela? Nos bastidores, o que se comenta é que a própria ex-governadora exigiu que a pesquisa não fosse publicada porque os números não eram favoráveis a ela.

Com todos os outros levantamentos apontando para uma vitória de Flávio Dino em primeiro turno, a Escutec, a exemplo do Ibope, seria mais uma pesquisa paga pela família Sarney que também ratificaria a reeleição do governador já no dia 07 de outubro. O que seria mortal para o grupo, já que os aliados já estão cientes da derrota precoce.

Além disso, a Escutec também pegou o crescimento dos candidatos de Flávio Dino ao Senado. Weverton, por exemplo, já apareceria em primeiro lugar, desbancando Sarney Filho e Edison Lobão.

A estratégia da oligarquia, neste momento, é não mostrar a força de Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.