Notícia

Zé Dirceu lança livro de memórias em São Luís

O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, no Reviver, em São Luís, será palco do lançamento do primeiro volume do livro ‘Memórias’, de Zé Dirceu, que será realizado no dia 01 de outubro. A obra foi escrita por ele próprio, na prisão, e conta os bastidores inéditos da sua vida.

Como a militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, onde se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência.

Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, onde foi chefe da Casa Civil e provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do chamado ‘Mensalão’.

No primeiro volume de suas ‘Memórias’ – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.