Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Segunda geração dos Sarney a caminho da aposentadoria

A segunda geração da família Sarney corre o risco, agora, de não se eleger para nenhuma vaga que concorrem neste pleito. Há 13 dias das eleições, pesquisas apontam que o grupo de Flávio Dino (PCdoB) pode sair vencedor tanto ao Governo, com a reeleição do governador, quanto ao Senado, com a vitória de seus aliados.

Pesquisa DataM desta terça, 25, projeta Dino com 59,5% dos votos, enquanto Roseana Sarney (MDB) teria 33,8%.

Na disputa para o Senado, o instituto aponta a liderança de Weverton (PDT) 48,1% e Eliziane Gama (PPS) 46,7%, seguidos de Edison Lobão com 35,6% e Sarney Filho com 34,9%.

Analistas de Brasília e do Maranhão veem Weverton na frente, com estrutura de campanha consolidando o voto popular. Eliziane, por sua vez, agrega à sua imagem a bem avaliada gestão de Flávio Dino, mas perde em estrutura partidária. Há poucos prefeito pedindo voto à candidata.

Edison Lobão (MDB) tem uma estrutura mais firme, é o que se chama no Maranhão de “bala na agulha”, dinheiro para campanha, claro, assim como Sarney Filho, que carrega sobre si a rejeição por parte do maranhense ao sobrenome de sua família.

Caso se confirme as projeções, a derrota de Sarney Filho jogará a segunda geração dos Sarney a caminho da aposentadoria política. José pai e filho, e Roseana, a trinca sem mandato pela primeira vez na história do Maranhão.

Apostas conservadoras em Brasília dão conta que pode ser uma vaga para cada lado: uma para a chapa de José Sarney, Lobão é o mais provável, outra para chapa de Dino. Os mais otimistas, no entanto, apostam que Dino pode levar as duas.

É ver pra crer.

6 Comnetários

  1. GRAÇAS A DEUS …..aquele Maranhão do passado em que ……bastava assinar ….sarneys…….muraddisss…..lobõoesss era eleito e reeleito duzentas vezes ……. esse MARANHÃO FICOU NO PASSADO —–GLÓRIA A DEUS —–HOJE MARANHÃO LIBERTO —-MARANHÃO QUE VOTA EM ==FICHA LIMPA===== quem assina essas =manjadíssimas = assinaturas acima pode PROCURAR EMPREGO , MONTAR UMA EMPRESA , OU VIVER DE RENDA DOS ==BILHÕES= ESTOCADOS …………. adeus , adeus, adeus,…..rose engana…….sarneysss……muradiissss…….lobõoeessss……adeus …adeus……para sempre …..adeus.

  2. Adeus oligarquia cleptocla…. ADEUS Rose engana…..adeus loboeesss……adeus muradisss…..adeus para sempre…. nós já apagamos de nossa memória até 2050……adeus…..vão curtir MIAMI…..com os BILHÕES arrecadados no MARANHÃO……..adeus.

Comments are closed.