Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da terça-feira

Chilique

O desespero tem tomado conta de todas as instâncias do sarneyzismo. No TRE, o desequilíbrio de alguns advogados da coligação de Roseana Sarney está sendo muito comentado. O mal estar com isso aumenta a cada tentativa de intimidação aos juízes. A aflição é tamanha que eles estão recorrendo frequentemente a pressões políticas. Os pitis da banca da lagosta estão sendo mal recebidos e vistos como desespero político no local errado.

De cabeça

Uma cena rara chamou a atenção na política maranhense hoje. A aparição de José Sarney gravando uma mensagem para o caçula Zequinha nas redes sociais. Uma espécie de mão invisível no Maranhão, o velho oligarca resolveu entrar de cabeça na campanha do filho. Diante do difícil cenário de eleição para o Senado Federal, não se sabe se o apoio do pai para Sarney Filho é positivo ou negativo, dada a elevada rejeição do ex-presidente à nível estadual e nacional.

Pirão primeiro

Por trás da desistência de Sousa Neto de concorrer à reeleição para a Assembleia Legislativa, está o esforço do inelegível Ricardo Murad no sentido de garantir pelo menos um gabinete no Palácio Manoel Beckman pelos próximos quatro anos, unindo apoiadores do genro em Santa Inês e Peritoró em torno da reeleição da filha Andrea Murad (PRP).

Aposta errada

Prestes a ser extinto pela cláusula de barreira em vigor a partir da eleição deste ano, o PRP, liderado no Maranhão pelo ex-vereador de São Luís, Severino Sales, corre o risco de não eleger um só representante. A expectativa era grande em torno da eleição de Murad, mas o ex-secretário de Saúde teve a candidatura indeferida pelo TRE do Maranhão na semana passada. Já Andrea Murad, pelas contas dos seguidores de José Sarney no legislativo estadual, dificilmente conseguirá os votos necessários para ocupar uma das seis ou sete cadeiras garantidas pela coligação liderada por Roseana.

Virou picolé

Ex-secretário de Comércio, Indústria e Energia do governo Dino, Simplício Araújo vê murchar seu projeto de voltar à Câmara Federal a partir de 2019. Em Bacabal, um dos maiores colégios eleitorais do Maranhão, os comitês do líder do Solidariedade foram fechados, deixando à míngua centenas de cabos eleitorais da região do Mearim.

Regra de três

O governador Flávio Dino tem apoio de 10 dos 11 prefeitos dos maiores colégios eleitorais do Maranhão, incluindo Bacabal, que somam mais de 1,5 milhão de eleitores. A exceção é Imperatriz, onde Assis Ramos (MDB) toma benção para os Sarney. Nestas mesmas cidades, a candidata a senadora Eliziane Gama (PPS) só é votada pelos gestores de Barra do Corda, São Luís e São José de Ribamar.

Passa a régua

Os nomes de Biné Figueiredo (PSL), Deusdeth Sampaio (MDB), Fátima Avelino (MDB), Rosângela Curado (PEN), Helena Leite (PRTB), Luiza Rocha (PRTB) e Rogério Pitbull (PSDB) constam entre as candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Estão com o pé fora da disputa por cadeira na Câmara Federal o tucano João Câncio, o presidente da Faema, Raimundo Coelho (PDT), além de Ricardo Murad e do deputado federal Junior Marreca (Patriota).

Duelo

Lanterna das pesquisas de intenções de voto, perdendo até para a candidata bolsominion Maura Jorge (PSL), o candidato a governador Roberto Rocha (PSDB) apostará todas as fichas no debate da TV Mirante para tentar mudar o cenário desolador em que colocou os tucanos no Maranhão. Para isso, já teria até contratado mídia training com o objetivo de prepará-lo para o confronto direto com Flávio Dino (PCdoB). Nos bastidores, comunistas anseiam pelo primeiro encontro entre Dino e o senador eleito debaixo de sovaco em 2014.

Alcateia

O senador Edison Lobão (MDB) fechou o apoio de quase todos os vereadores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Santo de casa

Em Timon, rumores dão conta que o “novo” Alexandre Almeida (PSDB) não concorreu à reeleição para a Assembleia por medo de ser humilhado nas urnas. Abandonado por apoiadores depois de perder a disputa pela Prefeitura em 2016, o “fala fino” não tem mais o apoio nem da própria família. Que o diga o vereador Juarez Moraes (SDD).

2 Comnetários

  1. Amigão tá desinformado hein? Tem que andar mais pelas ruas de Bacabal… vai ver todos os comitês de Simplício abertos e o volume de campanha no mesmo ritmo! Será um dos mais votados da cidade, sem sombra de dúvidas! Avisa aí pra quem tá com medo, viu?

  2. MARANHENSES do bem decentes cristãos vamos defender nosso MARANHÃO LIBERTO……….vamos votar FICHA LIMPA……… adeus Rose engana…..adeus loboeesss muradisss sarneys….adeus…..adeus……para sempre adeus……

Comments are closed.