Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

João Marcelo, Waldir Maranhão e Luana Costa estão entre os deputados menos produtivos da Câmara Federal

Levantamento realizado no site da Câmara dos Deputados mostra que, entre os 18 parlamentares eleitos pelo Maranhão, com mandato efetivo, João Marcelo, Waldir Maranhão e Luana Costa, foram os que menos apresentaram proposições legislativas.

A pesquisa, atualizada até o dia 15 de agosto, levou em consideração as Propostas de Emendas à Constituição (PEC), Projetos de Lei (PLP & PL), Projetos de Decreto Legislativo (PDC) e Projetos de Resolução (PRC). Os resultados são estarrecedores. Desde sua posse, João Marcelo deu entrada em apenas 2 projetos. Já Waldir Maranhão, apresentou 3 propostas em todo o mandato. Já Luana Costa, que entrou no lugar de João Castelo, tentou emplacar somente 4 proposições.

Já Rubens Pereira Jr foi destacadamente o mais produtivo. Ao longo do mandato, o deputado do PCdoB ingressou com exatos 105 projetos. Em segundo na lista, aparece Hildo Rocha, com 77 sugestões e depois, Cleber Verde, com 69 proposições.

Veja a relação completa:

RUBENS PEREIRA JR. Total: 105
HILDO ROCHA. Total: 77
CLEBER VERDE. Total: 69
VICTOR MENDES. Total: 47
WEVERTON ROCHA. Total: 43
ELIZIANE GAMA. Total: 22
ANDRÉ FUFUCA. Total: 20
SARNEY FILHO. Total: 14
PEDRO FERNANDES. Total: 12
JUSCELINO FILHO. Total: 11
ZÉ CARLOS. Total: 10
ALUÍSIO MENDES. Total: 10
DAVI ALVES SILVA JR.* Total: 8
JOSÉ REINALDO. Total: 6
JÚNIOR MARRECA. Total: 5
DEOCLIDES MACEDO*** Total: 5
LUANA COSTA. Total: 4
ILDON MARQUES*** Total: 4
WALDIR MARANHÃO. Total: 3
JOÃO MARCELO SOUZA. Total: 2
JULIÃO AMIM. Total: 2
ALBERTO FILHO*** Total: 2
JOÃO CASTELO**** Total: 1
ROSANGELA CURADO*** Total: 0

Fonte: Site da Câmara dos Deputados.
* Levantamento atualizado até 15/08/2018.
** Considera-se Proposição: Proposta de Emenda à Constituição (PEC), Projetos de Lei (PLP & PL), Projeto de Decreto Legislativo (PDC) e Projeto de Resolução (PRC).
*** Suplência.
**** Falecido.

3 Comnetários

  1. Sabe o que é mais revoltante: é que mesmo assim, alguns destes vagabundos mencionados ainda serão reeleitos, como é o caso desse m….. do João Marcelo Souza. O que foi que esse sujeito fez, em termos de Projetos de Lei, EC e etc em pró do Maranhão?
    Só está lá graças aos votos do pai, o velho “CARACARÁ” João Alberto, que graças a Deus está em seus últimos momentos como Senador e que não volte nunca mais.
    Ou seja, o povo tem que largar de ser besta e eleger novas pessoas e não esses tipos.

  2. Está rolando um convite para uma coletiva de imprensa solicitada pela candidata a Governadora Maura Jorge para segunda-feira em São Luís. Pelo que está se falando no meio político, a candidata foi informada pelo grupo Sarney, que o governador havia armado uma arapuca no TJ para tira-la da disputa. Mediante essa situação, a candidata Maura Jorge convoncou à imprensa para dividir com o povo maranhense o que está acontecendo e qual atitude tomará de segunda -feira em diante. Aí fica a pergunta….será se José Sarney está preocupado mesmo com Maura Jorge? Venhamos e convenhamos, se ele estivesse já teria solucionado a pendência da candidata de Bolsonaro da mesma forma que age para defender sua filha Roseana!!! Acorda Maura Jorge, esse grupo Sarney só pensa neles e eles temem se afundar de vez caso você passe de Roseana nas pesquisas pela rejeição de 46% da filha oligárquica. Melhor coisa que você faz é cruzar os braços no 2 turno !!!!

Comments are closed.