Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da terça-feira

Inapto e indeferido

O sistema do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) atualizou o status de campanha do inelegível-indeferido Ricardo Murad. Em busca no site já é possível comprovar que o candidato ao cargo de deputado federal pelo nanico PRP está inapto e indeferido nas eleições 2018. Em Coroatá, reduto eleitoral do ex-secretário de saúde de Roseana, o clima é de festa com o print do site de divulgação de candidaturas e contas rolando em todos os grupos de WhatsApp.

Farinha pouca

Não é de hoje que José Sarney boicota nos bastidores a candidatura de Edison Lobão. Assim como convenceu o senador João Alberto a não concorrer à reeleição, o oligarca queria o ex-ministro de Minas e Energia dos governos Lula fora do pleito e apoiando a candidatura de Sarney Filho. Todos unidos em torno da candidatura do filho para o Senado Federal. Não conseguiu.

Meu pirão primeiro

Sarney, então, foi às compras no plano nacional. Conseguiu prospectar com comparsas, Ciro Nogueira e Waldemar da Costa Neto, o apoio do PP e do PR à candidatura do herdeiro mais novo a senador, ignorando o projeto de reeleição do aliado Lobão. Comandados no estado por Josimar de Maranhãozinho e André Fufuca, os dois partidos arrolados na Operação Lava Jato votam em Zequinha como segunda opção de senador.

Espantado

O candidato ao senado Alexandre Almeida se assustou com a “ameaça” de Edinho Lobão e foi denunciar o fato na Polícia Federal. Conhecido no Leste Maranhense como “fala-fino”, o deputado ficou espantado vendo alguém falar grosso com ele. O mais interessante da “denúncia” de Alexandre é a mensagem ameaçadora que ele teria recebido de Edinho: “você ganhou um inimigo para a vida toda”. Com certeza os agentes da PF, que lidam com casos de todos os tipos diariamente, receberam isso como piada ou apenas mimo de menino birrento e chorão.

A mando de quem?

Circula no meio político maranhense a forte informação de que uma visita de Fernando Sarney ao município de Timon tenha alterado a postura até então propositiva de Alexandre Almeida em virulenta. Como um serviçal do clã, o pupilo de Roberto Rocha mirou artilharia pesada agora em outro candidato ao Senado, o deputado Weverton Rocha. Será que ele também vai partir pra cima de Sarney Filho?

Pula-pula

“Vem, vem, vem, vem, tá todo mundo aqui”. Esse trecho da música ‘Passinho do 65’, que embala a campanha à reeleição de Flávio Dino, parece estar sendo seguido à risca até para os mais fervorosos sarneyzistas. Sabedores de que uma fragorosa derrota se avizinha no âmbito estadual, alguns parlamentares intimamente ligados ao clã Sarney já estão até em palcos dinistas pelo Maranhão afora. Depois de Rigo Teles, foi a vez de Hildo Rocha, em São José de Ribamar, participar de ato em que aparece em um dispositivo repleto de materiais do 65. E o pula-pula continua.

Bico quebrado

O senador Roberto Rocha sairá das eleições menor do que entrou. Nos bastidores do PSDB do Maranhão, aliados e antigos entusiastas já não escondem o desconforto com a inércia da candidatura do autointitulado Asa de Avião a governador. Em conversa com o editor do blog nesta terça-feira, um tucano de bico grande sentenciou a vitória de Flávio Dino (PCdoB) ainda no primeiro turno e não poupou críticas ao presidente do partido de Geraldo Alckmin no estado. ‘O Roberto quer fazer campanha de avião, de helicóptero… não gosta de pegar sol para correr atrás de voto. Não quer correr atrás do eleitor na adversidade’, afirmou o peessedebista.

Briga de foice

A 20 dias das eleições, a briga é de foice entre os candidatos que disputam cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Os postulantes rodam os interiores do Maranhão atrás de votos, lideranças e em reuniões de manhã, de tarde e de noite. Com a mudança de governo em 2014, a tendência é de renovação grande nas duas Casas. Por isso os candidatos correm contra o tempo para garantir o maior número de votos possíveis.

Vende até a mãe

Asseclas do clã Sarney na imprensa já comemoram o resultado da pesquisa Ibope a ser divulgada nesta quarta-feira (19) pela TV Mirante. A promessa é que Roseana Sarney cresça dentro da margem de erro, tirando alguns pontos do governador Flávio Dino. A surpresa, segundo eles, estaria nos números da disputa pelas duas vagas do Senado Federal.

Ditando o ritmo

As pesquisas eleitorais estão ditando o ritmo das campanhas eleitorais para as chapas majoritárias. É do resultado delas que estão saindo as principais estratégias dos candidatos, sobretudo os que disputam o Senado Federal. A divulgação de mais duas amanhã – DataIlha e Ibope – mexerá ainda mais no acirrado jogo rumo ao Congresso Nacional.

2 Comnetários

  1. Hildo Rocha do lado de Flávio Dino?? Se for mesmo agora, ele é um hipócrita e traíra da pior espécie, pois todas as vezes que sobe a tribuna da Câmara é para fazer durascríticas peculiares a oposição sarneyzista ao governador… sei não

Comments are closed.